MUTIRÃO RURAL

2017 traz 59 eventos programados do Mutirão Rural

17-12-2016
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Em 2017 o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) já tem programado 59 eventos do Mutirão Rural.

O primeiro será realizado no mês de março, em Campo Novo do Parecis. A programação completa será divulgada em breve.
 
Para o próximo ano, o programa contará com novas ações como a Oficina Jogo Limpo - Combata o Aedes Aegypti, Saúde do Homem e Saúde da Mulher no Campo, além de apresentações culturais.
 
São mais de 30 serviços prestados: atendimento médico e odontológico, triagem de enfermagem, exame de optometria, entrega de óculos de grau, palestras orientativas sobre câncer de colo do útero e câncer de próstata, gincana esportiva, pintura facial, oficina de auto maquiagem, corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3X4, emissão de CPF e 2º via de certidões.
 
Além disso, são realizadas oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados junto ao SENAR-MT, como oficina de manutenção de tratores agrícolas, oficina de planejamento e aproveitamento de alimentos, oficina de pintura em tecido, entre outras.
 
A infraestrutura para a realização do projeto conta com uma Unidade Móvel de Saúde, onde são realizados os atendimentos odontológicos, um ônibus com capacidade para 42 pessoas e um veículo de apoio. Para toda esta estrutura, o SENAR-MT conta com uma rede de cerca de 20 parceiros.
 
O coordenador de projetos técnicos do SENAR-MT, Wlademiro Neto, explica que o Mutirão Rural foi criado em 1996 e tem como objetivo levar cidadania a zona rural. "Levamos atendimentos e ações para as comunidades mais remotas do Estado. Por isso, as parcerias são tão importantes e para o próximo ano já estamos negociando com novos parceiros".
 
Atendimentos - Em 2016, entre fevereiro e julho, foram realizados 52 eventos, em comunidades de 49 municípios de todo o Estado, contabilizando um público total de 14.856, uma média de 297 pessoas por evento.
 
O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 89 Sindicatos Rurais do Estado. O SENAR está nas redes sociais, acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso Blog.

 

Compartilhe nas mídias sociais