ENERGIA SOLAR

Assaí instala maior usina de energia solar do varejo

11-01-2017
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

A unidade do  Assaí em Várzea Grande é a primeira a receber uma planta fotovoltaica, instalada em uma área de aproximadamente 2 mil m² no telhado do estacionamento. A potência instalada das 1.140 placas é de mais de 300 kWp, podendo produzir entre 11% e 15% do consumo total de energia da loja. A instalação foi feita em parceria com a GreenYellow, desenvolvedora e financiadora do projeto.
 
A planta fotovoltaica é alugada em longo prazo pela GreenYellow ao Assaí, garantindo redução na conta de energia. “Com este empreendimento, o Assaí se beneficiará de uma energia limpa e segura durante 20 anos, usufruindo de um desconto mensal real na conta de energia por meio de um aluguel fixo”, explica Pierre-Yves Mourgue, Diretor-presidente da GreenYellow.
 
O Assaí já vem implementando em suas novas lojas um método construtivo que leva em consideração ganhos para o meio ambiente e visando aprimorar sua eficiência energética. “A partir dessa instalação, o Assaí dá o primeiro passo na geração fotovoltaica em grande escala, com o objetivo de contribuir para uma operação cada vez mais sustentável”, analisa Fernando Basílio, responsável por projetos estratégicos do Assaí. “Acreditamos que, com a expertise da GreenYellow, este projeto se estenderá para outras lojas da rede, acompanhando nosso projeto de expansão no Brasil”, finaliza Basílio.
 
 
Sobre o Assaí Atacadista
 
O Assaí Atacadista possui 107 unidades em 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2015, a rede inaugurou 11 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 11,3 bilhões, expansão de 25,5% em relação ao ano anterior.
 

 

Compartilhe nas mídias sociais



Acompanhe também as notícias pelo celular ou tablet