COMODORO

Comodoro terá cursos com maquinário

21-12-2016
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Comodoro agora tem um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) onde será oferecido treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). A unidade terá um galpão anexo ao fundo para realização de capacitações que utilizem maquinário agropecuária. Durante a solenidade de inauguração, o presidente do Sistema Famato/SENAR-MT, Rui Prado, anunciou a autorização do Conselho Administrativo do SENAR-MT para a reforma do prédio onde já funcionou o mercado público da cidade, para ser adaptado à utilização do NAC.
 
"Fico muito feliz de estar aqui inaugurando o Núcleo Avançado de Capacitação uma estrutura que vai mudar a vida das pessoas que querem se qualificar para o mercado agropecuário, e poder também anunciar a decisão de reformar esse barracão. Com certeza serão muito mais oportunidades a partir dessa estrutura", comemorou Prado.
 
O NAC de Comodoro segue o padrão das demais estruturas já entregues em outros sete municípios de Mato Grosso, em parceria com os Sindicatos Rurais: é dotado de uma sala ampla, que pode ser subdividida em duas salas de aula, uma cozinha industrial e banheiros. Muito em breve, terá o espaço dos fundos para realizações de treinamentos que se utilizam de maquinários.
 
O presidente do Sindicato Rural de Comodoro, Thiago Brunetta, eleito neste ano, falou pela primeira vez em nome da entidade durante a inauguração. "Essa obra representa muito mais que o espaço físico que está aqui, mas a inúmeras pessoas que irão passar aqui dentro para aprender. Nós, dos municípios mais distantes dos grandes centros, temos uma defasagem muito grande de aprendizagem, e isso aqui é uma forma de o Sistema Famato/Senar proporcionar oportunidade através dos cursos oferecidos".
 
Muito homenageado, o ex-presidente do Sindicato Rural de Comodoro e atual vice, Paulo César Pimenta, comentou a satisfação de ter o prédio pronto e entregue. "Fiz o compromisso de entregar esta obra ainda este ano e só tenho a agradecer o apoio dos parceiros, da prefeitura, dos amigos e do Sistema Famato para ver isso realizado", agradeceu.
 
A atual gestão do Sistema Famato/Senar termina 2016 com oito unidades de NACs entregues e outras 26 sendo viabilizadas, entre a construção e a regularização documental. A intenção é que cada município onde haja Sindicato Rural tenha um NAC. "Tenho certeza que a nova gestão vai trabalhar para que cada cidade tenha o seu NAC e que isso se transforme cada vez mais em desenvolvimento do Estado por meio das oportunidades geradas", finalizou o presidente do Sistema Famato/SENAR-MT.
 
Autoridades do município, como o presidente eleito Jefferson Ferreira Gomes e o presidente da Câmara de Vereadores, José João Fernandes, acompanharam a solenidade de inauguração.
 
O SENAR-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 89 Sindicatos Rurais do

Compartilhe nas mídias sociais