Nos dias 16 e 17 de julho acontece o Curso de elaboração de projetos para captação de recursos do Governo Federal no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá às 8h30. O evento tem o objetivo de preencher uma lacuna afirmada pelo próprio Governo Federal com relação a existência de recursos disponíveis no Orçamento Geral da União, faltando apenas projetos elaborados de forma que atendam as exigências da Lei. Muitos municípios tem conseguido recursos federais a fundos perdidos, aumentando assim suas receitas e investindo na melhoria da qualidade de vida de sua população.
Uma vez que o município também fará isso, pois não será necessário contratar mais empresa de consultoria para este fim, após a capacitação de seus servidores e colaboradores, pois saberão com técnicas e ferramentas adequadas, como e onde encontrar estes recursos não reembolsáveis e aplicá-los em suas cidades , promovendo assim a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes.
A metodologia utilizada no curso será interativa, prática e participativa alternando exposição dialogada com exercícios práticos com apresentação em Slides e acesso on-line a ambiente de produção do SICONV pelos participantes em seus computadores para execução de exercícios práticos.
Objetivo
Transmitir os conhecimentos necessários para que sua Instituição, Estado, Prefeituras e Organizações Não Governamentais, possam conseguir os recursos federais a fundo perdidos (recursos não reembolsáveis), com a elaboração de Projetos.
Orientar detalhadamente em que o Ministério é possível encontrar estes recursos disponíveis e a possibilidade de se apresentar uma proposta voluntária;
Detalhar todo o procedimento na elaboração de uma Proposta e quando apresentá-la ao órgão que detém os recursos ou SICONV;
Detalhar o conteúdo do Plano de Trabalho, especificando os Cronogramas Físico, de Desembolso e Aplicação Detalhado. Descrever todos procedimentos para apresentação de proposta voluntária na obtenção dos recursos federais a fundos perdidos.
Público-alvo do evento
O evento é voltado para prefeitos, secretários, assessores, técnicos, colaboradores e servidores municipais e estaduais que atuam direta ou indiretamente com convênios, repasses e com emendas parlamentares.
Funcionários do Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal, que lidam com emendas parlamentares. Diretores e Membros de entidades e organizações privadas sem fins lucrativos(ONGs). Consultores Municipais, Assessores e Contadores de Prefeituras.
Palestrante
Valdir Oliveira é administrador, MBA Gestão de Sistema e Tecnologia da Informação, Graduado em Administração pelo Instituto Superior Clóvis Bevilacua no Rio de Janeiro. É MBA em Gestão de Sistemas e Tecnologia da Informação e mestrando em Gestão de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília. Atuou como Coordenador de Curso de Elaboração de Projetos Sociais e Professor do Siconv no Instituto de Desenvolvimento Humano em Educação e Pesquisa – IDHEP, assim como Professor do Siconv pelo Instituto Brasileiro de Ação Municipal e Gestão Pública – IBAGE. Professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no Curso de Gestão Pública. Trabalhou 29 anos no Serviço Federal de Processamento de Dados do Governo Federal (SERPRO), onde foi Instrutor por mais de 10 anos, atuando na disseminação e implantação de sistemas e na capacitação de gestores de Sistemas em Segurança da Informação da Secretaria da Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério da Aeronáutica, Ministério do Exército e Ministério da Marinha. É certificado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG como multiplicador (JUL/2010) do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse no Portal dos Convênios (SICONV), capacitado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro.
Inscrições e outras informações pelo site: www.ademavi.com.br ou enviar os dados abaixo relacionados e comprovante de pagamento da inscrição até o dia 07/07/2017. Coordenador Geral Vanderlei Parma , 44 3273-1517 / 98840-3182.