A história da CVC é de como um presente de casamento com muitas dívidas se transformou na maior agência de viagens do país, graças ao foco e faro empreendedor de um jovem chamado Guilherme Paulus.
Antes da CVC surgir ele trabalhou numa loja de zíper, depois como contínuo na Philips, depois aos 18, estagiou na IBM então juntou dinheiro e foi para a Europa. Após isso, começou a trabalhar na Casa Faro Turismo onde fez uma sociedade com Carlos Vicente Cerchiari que daria o nome a CVC com suas iniciais, em 1972.
Em 1976, Guilherme assumiu a CVC sozinho com dívidas.
Dá-se início à organização de grupos de viagem, atendendo principalmente aos grêmios de funcionários das indústrias do ABC Paulista. A CVC iniciou suas operações na organização de viagens para 1 dia de passeio, depois para finais de semana, até contribuir para que o trabalhador programasse suas viagens em feriados prolongados e nas férias.
Depois investiu em passeios com roteiros diferentes de ônibus e logo após de avião. Aí começaram as viagens exclusivas para a terceira idade com viagens para todos os bolsos. “Eu calculava que o fim de semana no Rio não podia custar mais do que uma fatia do salário”, conta ele.
Atenta às necessidades de seus clientes, em 2012, a CVC reformulou o seu portal, pensando em criar um diálogo entre o usuário e a empresa. Mais que um design arrojado, – o quinto desde a criação da primeira loja virtual, no ano de 2000 – ele ganha uma nova dinâmica e um novo conceito de navegação, garantindo usabilidade e tecnologia.
Guilherme agora investe no ramo de hotelaria. Fundou a GJP que já tem mais de 13 hotéis e pretende chegar no exterior.