Evento de Negócios

Fórum Sebrae reúne expositores em ambiente de negócios

06-09-2017
Fonte: Milene Nunes
Foto: MT Econômico

O Fórum Sebrae de Negócios realizado no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá/MT, nos dias 4 e 5 de setembro reuniu empresários de diversos segmentos e ainda proporcionou aos participantes, um espaço com stands para exposição de produtos e serviços, além de palestras nacionais com profissionais renomados.

Juliano Gutierrez, executivo master da CVC, umas das maiores empresas de varejo de turismo da América Latina destacou a importância de marcar presença no evento e garantir o bom relacionamento que segundo ele, é estar junto com grandes empresas bem posicionadas no estado de Mato Grosso e em rede nacional, além de fazer networking e negócios.

“Hoje o pessoal já entendeu que viajar é um bom negócio, é trocar a roupa da alma” destaca o executivo que se sente realizado com o resultado do Fórum e ainda parabeniza a organização do evento.

Já o Sicredi por meio do assessor de negócios do segmento empresas, Diego Pereira e sua equipe ofereceram aos participantes soluções financeiras, cooperativismo, fomento e suporte total para os associados e novos clientes.

O assessor ressalta que a importância de estar presente no Fórum é pelo reforço e por um novo posicionamento que a marca está buscando, se aproximando cada vez mais dos associados.

O Fórum recebeu também um stand da Escola de Língua Espanhola da Universidade de Salamanca, que além de apoiar o evento no auxilio da comunicação entre empresários de Mato Grosso e América Latina, ofereceu cursos realizados pela instituição educacional.

A Universidade tem mais de oitocentos anos de história e atualmente oferece intercâmbios culturais onde o aluno pode viajar para a Espanha e se hospedar em casas de espanhóis ou em residência universitária, com alimentação e materiais didáticos inclusos na mensalidade.

A sócia proprietária da Escola, Uyara Magalhães garante que o aluno  matriculado que marca presença corretamente, finaliza o curso falando espanhol com fluência e ainda tem domínio da gramática e redação.

Quem passou pelo stand do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) se surpreendeu com o atendimento e dinâmica que presenteava os participantes com um livro a escolha do mesmo.

“Aqui a gente está prospectando o cliente para banco de dados, além de programarmos visitas com os empresários para realizar capacitação dos colaboradores”, diz o representante do SENAC, Sérgio Velasco.

O Fórum também teve um espaço de marketing digital oferecido pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

De acordo com o analista e consultor do SEBRAE Filipe Costa, o objetivo principal durante o evento foi promover o canal de marketing digital, onde muitas micro e pequenas empresas ainda não atuam. Segundo ele, apesar de um potencial para grande competitividade, elas não utilizam. E mais da metade ainda não possuem presença consolidada na internet.

“Por isso estamos aqui, para tentar promover cada vez mais esse mercado do marketing digital e potencializar as micro e pequenas empresas, e ainda fazer com que elas se tornem cada vez mais competitivas e sustentáveis” diz Filipe. 

Compartilhe nas mídias sociais