Os servidores municipais de Cáceres receberão capacitação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso –TCE para avançarem no PDI- Plano de Desenvolvimento Institucional pelos próximos 12 anos.
A Secretária de Planejamento Nelci Eliete Longh explica que o Prefeito Francis Maris Cruz abraçou a uma proposta do TCE, a onde os consultores vem até o município e capacitam o gestor da pasta e o funcionário de carreira responsável pela ação, nós estamos na segunda etapa do PDI 2017 e esses consultores vão acompanhar com o monitoramento durante todo o ano para ver se as metas dá Prefeitura estão sendo cumprida, eles vão olhar lá no sistema e mandar um sms, avisando que tal ação não foi cumprida em determinado prazo ou que não foi finalizada, fazendo um planejamento a longo prazo 12 anos, mas também estabelecendo as metas para cada ano. A capacitação está sendo realizada por secretaria.
“Tudo deve ser feito com planejamento isso é administrar, abaixo do PDI- Plano de Desenvolvimento Institucional, existe o PPA- Plano Pluri Anual que é para 4 anos e é oque faz acontecer o PPA e a nossa LDO-Lei de Diretrizes Orçamentaria, que nos orienta como vou gastar o nosso orçamento através da LOA Lei Orçamentária Anual “ Finalizou o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz.