FUNDAÇÃO MT EM CAMPO

Fundação MT em Campo 2017 começa a todo vapor

23-12-2016
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT vai começar 2017 com eventos programados do ‘ Fundação MT em Campo 2017’, que ocorre em duas regiões distintas de Mato Grosso. O tradicional dia de campo traz nesta edição o tema “A decisão que influencia o amanhã”, pois a instituição entende que tudo que se colhe amanhã vem da decisão tomada hoje e este é um momento importante para o produtor obter informações e decidir o futuro de sua lavoura.
 
O primeiro evento será nos dias 26 e 27 de janeiro em Nova Mutum, região norte de Mato Grosso, no Centro de Aprendizagem e Difusão - CAD, considerada a maior área demonstrativa de práticas agrícolas do Estado. Nos dias 2 e 3 de fevereiro é a vez da região sudeste, onde o evento acontece a 85 quilômetros de Rondonópolis, na Estação Cachoeira, área de pesquisa com foco na avaliação das ações, condições e consequências do Sistema de Produção adotado em Mato Grosso.
 
A programação dos eventos terá dezenas de estações (12 em Nova Mutum e 11 em Rondonópolis) com experimentos envolvendo as culturas de soja, milho, algodão e plantas de cobertura, que trazem resultados de pesquisas realizadas nesta safra e nas anteriores. Cada estação a campo é conduzida por pesquisadores da Fundação MT e por especialistas convidados que apresentam, debatem e trocam informações com o público sobre situações que são vivenciadas no dia a dia da agricultura.
 
Os dias de campo iniciam às 7 horas, as inscrições são feitas na hora e a entrada é gratuita. A programação está disponível no site da Fundação MT – www.fundacaomt.com.br/eventos.
 
 
Fundação MT em Campo 2017
 
Nova Mutum (MT)

 
26 e 27 de janeiro de 2017
CAD - Faz. Três Irmãos - BR 163 sentido Lucas do Rio Verde, Km 614
 
Rondonópolis (MT)
 
02 e 03 de fevereiro de 2017
Fazenda Cachoeira - BR 163 sentido Campo Grande, Km 40

 

Compartilhe nas mídias sociais



Acompanhe também as notícias pelo celular ou tablet