O desafio de qualquer empresa é fazer com que os clientes comprem mais de uma vez seus produtos e serviços oferecidos. A concorrência crescendo a cada dia e as inúmeras opções de ofertas no mercado fazem os consumidores terem cada vez menos fidelidade com as marcas.
Pensando nisso, o palestrante André Merino, natural de Santos-SP vem a Cuiabá nesta quinta-feira (23) ministrar o estudo de caso da Disney, uma empresa mundialmente conhecida que consegue manter a taxa de fidelidade de 70% dos visitantes do parque e 90% dos hotéis da empresa. Isso significa que a cada 10 pessoas que visitam o parque atualmente, 7 estão lá pelo menos a segunda vez, e 9 pessoas se hospedam nos hotéis da Disney para outras finalidades na região, também pela segunda vez ou mais.
A taxa de fidelidade da Disney é altíssima no mundo competitivo que vivemos hoje em dia e existem alguns segredos que André vai contar na palestra ‘O Jeito Disney de Encantar os Clientes’ que será realizada nesta quinta-feira (23) em Cuiabá.
Os ingressos estão se esgotando devido à enorme procura pelo evento.
Após visita à Disney com sua filha, André se encantou com o sistema de atendimento e foi saber mais a fundo como tudo isso acontecia. Ele disse ao MT Econômico que a princípio conhecia a empresa apenas por livros e comentários, mas depois participou de treinamentos no Disney Institute em Orlando (EUA) sobre atendimento ao cliente, além de ler os livros ‘Nos Bastidores da Disney e o ‘O Jeito Disney de Encantar os Clientes’.
“Sempre ouvi muito falar da Disney e quando cheguei lá fiquei encantado como tudo funciona. Por exemplo, se é a primeira vez no parque eles colocam um bótom em você que classifica sua primeira visita. Todos os funcionários são treinados para dar uma melhor atenção e tirar todas as dúvidas que possam existir no local. É assim também com data de aniversário, onde os funcionários vão te dar parabéns, entre outras coisas”, disse.
O palestrante ressaltou à reportagem que a magia do mundo Disney vai além dos personagens e deve ser aplicada em qualquer ramo de atividade. Ele disse que a ‘magia necessária’ para encantar os clientes é criar uma experiência diferenciada não apenas com o produto ou serviço, mas principalmente com o atendimento.
“Por exemplo, uma cliente minha de um consultório odontológico me contou sobre algo fantástico que traduz bem essa experiência inesquecível que as pessoas podem gerar nos seus relacionamentos. Duas mulheres estavam conversando na sala de espera sobre um médico pediatra famoso na cidade. Uma delas disse que gostaria muito de levar o filho lá, mas nunca encontrava vaga e lamentou a falta de horário do profissional. Na tentativa de ajudar, a secretária do consultório odontológico ouviu a conversa e silenciosamente entrou em contato com a secretária do pediatra, que era amiga dela. Após alguns minutos ela interrompeu educadamente a conversa das mulheres que falavam sobre o assunto: – com licença por favor, posso falar um minuto? Consegui uma vaga com esse pediatra na terça-feira que vem às 14 horas, está bom esse horário para a senhora?”, conta o palestrante ao MT Econômico.
André Merinos questiona a visão de muitos empresários que não investem em treinamento dos seus funcionários com receio de gastarem dinheiro e depois o colaborador sair da empresa. “Pior do que treinar e o colaborador sair da empresa é não treinar e o funcionário permanecer na sua empresa”, alerta.
Outras histórias, exemplos e os segredos do 'Jeito Disney de Encantar os Clientes' serão apresentados na palestra de André Merino. Veja abaixo mais informações.
Sobre André
André Merino é palestrante, treinador comportamental e consultor organizacional. Estudioso e apaixonado pela metodologia de Gestão e Excelência Disney, com treinamento no Disney Institute e Idepro, “A Estratégia da Magia”, em Orlando – EUA e Clientologia Master – Seeds of Dreams Institute. Professor de Graduação e Pós-Graduação desde 2007. Practitioner em Programação Neurolinguística. Graduado em Administração de Empresas. Pós-Graduado em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela FGV, MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Mais de 14 anos nas áreas de RH e Segurança em indústria de grande porte. Mais de 2 anos na área de saúde em Recursos Humanos. Atua com Consultoria e treinamentos comportamentais desde 2010.
Informações Palestra Disney em Cuiabá – Estudo de Caso
Local: Espaço CDL Cuiabá
Endereço: Rua Cândido Mariano, 775, Centro Norte, Cuiabá-MT
Horário: 18h credenciamento. 19h às 21h palestra.
Ingressos avulsos e pacotes corporativos com desconto. Garanta o seu ingresso, pois está se esgotando!
Tel contato/whatsapp: (65) 9.8122-6268
Clique aqui e saiba mais sobre inscrições. Aceita cartão de crédito.