RODADA TÉCNICA

MT terá rodada técnica de MIP e MID em janeiro

24-12-2016
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

No dia 13 de janeiro acontece a Rodada Técnica de Manejo Integrado de Praças e Doenças em Nova Mutum onde serão discutidas pragas e doenças da soja sempre preocupam os agricultores de Mato Grosso. 

No evento estarão presentes os pesquisadores Rafael Pitta, entomologista, e Dulândula Wruck, fitopatologista, da Embrapa Agrossilvipastoril, de Sinop para discutir como  melhor manejar as lavouras e evitar prejuízos.

O Núcleo de Nova Mutum já realizou duas rodadas técnicas sobre a mosca branca e, agora, os produtores decidiram por um evento mais abrangente, tratando de pragas e doenças de final de ciclo.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) busca, por meio das rodadas técnicas, informar os agricultores sobre as ferramentas disponíveis para o cuidado com as lavouras. “Estamos plantando as sementes para a implantação de um manejo integrado de pragas e doenças no estado, que pode reduzir custos, seguindo a direção da sustentabilidade do sistema produtivo”, afirma Thiago Moreira, gerente de Defesa Agrícola.

A rodada técnica inicia às 7h, com um café da manhã no Sindicato Rural de Nova Mutum. Depois, os pesquisadores e agricultores irão percorrer durante o dia quatro propriedades rurais. Informações com os supervisores de projetos Rafael Vinícius, pelo telefone (65) 99943.6404, e Márcio Martins, pelo telefone (65) 99973.7360.

Compartilhe nas mídias sociais



Acompanhe também as notícias pelo celular ou tablet