DIVINO QUEIJO

Delivery de queijos artesanais trufados, recheados e maturados é sucesso em Cuiabá

06-07-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Embora a cultura brasileira ainda é de que os produtos importados são melhores que os nacionais, muitos empresários estão aos poucos mostrando que não é bem assim. Uma delas é Andrea Ferreira Sanches que junto com seu marido Airton Sanches moradores de Cuiabá há 20 anos decidiram investir e fazer a diferença. E há cerca de 6 meses decidiram que iam investir na venda de queijos, e se encantaram pela variedade e pela riqueza do mercado artesanal do Brasil.

Antes de investir em queijos, o casal passou a vender semijoias no atacado e varejo, mas como o  mercado de luxo deixou de ser bom nessa crise pensaram em sair do negócio e buscar novos rumos.

Foi neste contexto que surgiu a ideia de entrar no ramo da alimentação. E como gosta muito de queijo, ela resolveu conhecer uma queijaria familiar no interior de São Paulo, e trouxe alguns produtos para sua família. Aí surgiu a idéia e Andrea fez cursos n’‘A Queijaria’, na Vila Madalena, e aprendeu tudo sobre queijo. “O que é queijo de leite cru, o que é um queijo artesanal, de onde ele vem, os cuidados que você tem que ter, queijo de ovelha, queijo de cabra, conservação... e lá, eu vi que o mercado de São Paulo já está muito organizado. Tem feiras só de queijos, feira de rua. É uma loucura! Você encontra uma preciosidade de um cara que vem lá de Cabreúva, e fez um queijo que ficou maturando seis meses. O cara passou dois anos na Holanda pra aprender essa técnica”. Todas essas ‘maravilhas’, Andrea fez questão de trazer para Cuiabá, junto com os queijos recheados que já tinha conhecido. E surgiu a ‘Divino queijo’ que é uma queijaria delivery, que tem um cardápio fixo e um rotativo. O  fixo é formado pelos queijos recheados, com doces e salgados. Segundo Andrea, o carro-chefe é a muçarela artesanal com goiabada, mas a novidade é a muçarela artesanal com nutella. Também estão disponíveis as recheadas com salame, pimenta dedo de moça, bacon, carne seca e outros. Outras linhas fixas são as de provolone (com azeitona, salame, alho e outros), e as de aperitivos, como palitinhos e nózinhos. 

“A gente começou com os amigos, e hoje a gente tem uma clientela fixa que foi nos descobrindo pela internet mesmo. E o que garantiu pra gente essa clientela foi a qualidade do queijo. Ele é muito saboroso. E é novidade. Quem imaginou o queijo com nutella? Eu nunca tinha visto. Tem queijo com damasco, damasco com nozes. Mas não é um queijo qualquer... é uma muçarela gostosa que dá pra comer de sobremesa”, finaliza Andrea.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS