CONCURSO PÚBLICO

Prefeitura de Sinop começa processo para realizar concurso público

O concurso público deverá contemplar todos os cargos previstos nas leis municipais
14-05-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

A prefeitura de Sinop já começou o processo para realizar um concurso público para preenchimento de vários cargos. Até já contratou uma empresa especializada para realizar o certame. A contratação se deu por meio de licitação, na modalidade carta convite. Pelos serviços, a empresa receberá R$ 79,5 mil. O contrato já foi assinado e o extrato publicado no Diário Oficial do Estado. Com isso, a banca deverá começar a organizar o certame em breve.

O concurso público deverá contemplar todos os cargos previstos nas leis municipais. Na ocasião em que a ação foi proposta, o MPE destacou que o município estava há 5 anos sem a realização de concurso público. Cargos essenciais para o atendimento do interesse público, a exemplo de professores, estavam sendo preenchidos por meio de contratações temporárias. Outras categorias, como motoristas, auxiliares de manutenção, auxiliares de nutrição, técnicos em apoio educacional, técnicos em administração educacional, agentes comunitários de saúde também vinham sendo ocupados de forma irregular.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, as investigações realizadas à época demonstraram que aproximadamente 940 profissionais haviam sido contratados temporariamente para cargos, dentre eles, o de professor. Funções que, segundo o Ministério Público, são relativas a atividades rotineiras do interesse da municipalidade e de necessidade permanente da administração, que deveria ser providas por servidores efetivos, concursados.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS