GERAÇÃO DE EMPREGOS

Fundo do Turismo deve ajudar a gerar cerca de 500 novos empregos em MT

Uma das únicas exigências para ter acesso a este recurso é que a empresa seja cadastrada no Cadastur
11-09-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Com a disponibilidade de recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para pequenas empresas cadastradas no Cadastrur, a agência de fomento Desenvolve MT (antiga MT Fomento), acredita que deve ajudar na geração de 498 novos empregos diretos em agências de viagem, restaurantes, locadora de veículos, hotel e transporte em Mato Grosso. Pelo menos, é isso que indica o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho.

O Fundo está disponível desde 2017 para pequenos e médios empreendedores que querem investir no turismo. De acordo com a assessoria, o objetivo é impulsionar o setor, com crédito para implantação, melhoria, conservação e manutenção de empreendimentos turísticos. 

Ainda segundo a assessoria da Desenvolve MT, o turismo no Brasil, hoje, é responsável por empregar sete milhões de pessoas e gerar receita de R$ 520 bilhões. Além de construções, ampliações e reformas em empreendimentos turísticos, o Fungetur pode ser utilizado para aquisição de máquinas e equipamentos e veículos novos.
 
Uma das únicas exigências para ter acesso a este recurso é que a empresa seja cadastrada no Cadastur, cadastramento que é realizado no Ministério do Turismo. "Somente no 1º semestre desde ano, 19 empresas do trade turístico buscaram recursos para investimento e melhorias em Mato Grosso. Cerca de R$ 5,1 milhões estão no tramite final para a liberação, atendendo 11 municípios como, Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Sinop", destacou José Adolpho.
 
De acordo com o Ministério de Turismo, o número de turistas em Mato Grosso aumentou 68,9% nos primeiros sete meses deste ano, em comparação ao mesmo período de 2017. Os destinos mais procurados foram Pantanal, Nobres e Chapada, considerando a região do lago do Manso.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS