CONCURSO SORRISO

Prefeitura de Sorriso abre inscrições para concurso público

O último concurso da prefeitura de Sorriso foi homologado em 2012, e visava a contratação de 304 profissionais de todas as escolaridades
10-09-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Sorriso abriu concurso para 51 vagas imediatas. Serão preenchidas 30 vagas para professor com formação em Pedagogia, 5 para formados em Educação Física, 1 para formados em Letras com habilitação em língua inglesa, e 1 para formados em Artes. Também serão preenchidas 10 vagas para o cargo de motorista, 2 para técnico administrativo, 1 para fonoaudiólogo e 1 para nutricionista.

A carga horária de trabalho semanal dos professores será de 30 horas. Os aprovados nos demais cargos irão laborar por 40 horas semanais. Os salários ainda não foram divulgados pela administração.

Na justificativa de contratação, a prefeitura apontou que há uma “preencher vagas permanentes”, uma vez que o último concurso realizado em Sorriso foi aberto em 2011. “Passados todos estes anos a demanda na Secretaria Municipal de Educação cresceu bastante, necessitando o provimento de cargos efetivos”.

Segundo a prefeitura, a demanda vem sendo preenchida por meio de testes seletivos, “entretanto tais vagas já não são mais temporárias, são permanentes, necessitando assim o provimento através de concurso público. Da mesma forma, entendemos que estaremos fortalecendo as equipes de servidores efetivos no município, no intuito de melhorar a qualidade do serviço público, pois reduziremos transitoriedade de servidores todo ano nas escolas e cemeis do município”.

Na semana passada, a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Dreschsler, havia confirmado,  a abertura do certame. A empresa que será contratada ficará responsável pela fase de planejamento, organização e execução do concurso. As propostas das bancas serão recebidas no dia 21 deste mês. A contratação será por meio de licitação na modalidade pregão presencial.

O último concurso da prefeitura de Sorriso foi homologado em 2012, e visava a contratação de 304 profissionais de todas as escolaridades. Os salários variavam R$ 857,22 a R$ 10,4 mil. Mais de 6 mil pessoas fizeram as provas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS