TENTAÇÃO SHOPPING

Aprenda como resistir e economizar no Shopping Center

Ofertas especiais podem ser uma ótima maneira de poupar dinheiro, mas às vezes eles podem lhe enganar. Certifique-se que estas promoções sejam realmente tão boas quanto parecem
02-07-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Ir ao Shopping Center sempre é uma tentação pela variedade de ambientes favoráveis para se gastar:  restaurantes, entretenimento e várias lojas e assim você acaba comprando o que não precisa e aí o estrago na conta bancária já foi feito.

O Mato Grosso Econômico traz para você algumas dicas inteligentes e simples para obter o máximo de seu dinheiro na hora de ir ao Shopping!

Vá ao Shopping por volta das 21h45. Parece loucura? Não é. Experimente ir ao shopping após todas as lojas estarem fechadas. Todo o shopping estará muito mais vazio e será muito mais fácil olhar com calma várias vitrines de lojas. Com isso você conseguirá comparar preços de diferentes produtos em várias lugares.

Você não corre o risco de gastar dinheiro com compras supérfluas e ainda poderá finalmente colocar em prática a frase ‘pense duas vezes antes de fazer uma compra’. Na verdade, você terá que pensar várias vezes até o dia seguinte quando as lojas abrirem.

Não se engane com “ofertas especiais”

Ofertas especiais podem ser uma ótima maneira de poupar dinheiro, mas às vezes eles podem lhe enganar. Certifique-se que estas promoções sejam realmente tão boas quanto parecem: será que uma oferta de ‘leve 2 camisas e pague 1′ vai realmente ser vantajosa? E, principalmente, verifique se você realmente precisa destas 2 camisas novas!

Sempre compare preços

Se você está fazendo uma compra é importante sempre comparar preços. Confira os preços em algumas lojas diferentes, tanto no shopping quanto em lojas virtuais. E sempre peça desconto.

Saiba quando comprar

Uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar o seu orçamento é saber quando fazer compras. Por exemplo, o início do ano é tipicamente uma temporada onde todas as lojas fazem grandes liquidações. Use isso a seu favor e planeje-se com antecedência.

Também vale a pena escolher o melhor momento para ir ao shopping de acordo com o seu estado de espírito. Se você se sentir pressionado, apressado, e estressado, você estará muito mais propenso realizar compras por impulso e adquirir itens que você não precisa.

Evite levar cartões de crédito

Se você não consegue controlar a si mesmo enquanto está no shopping e acaba comprando quase tudo o que vê nas lojas, tome uma decisão mais radical: não leve o seu cartão de crédito. Leve somente uma quantidade limitada de dinheiro no bolso!

Não seja um caçador da ‘última moda’

Os shoppings são verdadeiros templos dos ‘últimos lançamentos’ e da ‘moda de agora’. Esqueça as tendências e os lançamentos. ‘Chic’ é ter uma boa saúde financeira e uma boa reserva para a aposentadoria: isso nunca sai de moda!

Tenha foco

É preciso sempre lembrar, enquanto anda pelo shopping, que você está se esforçando para economizar dinheiro! Se você não tem auto-controle suficiente, não vá sozinho. Peça ajuda a alguém para ir junto com você e ficar alertando-o sobre eventuais comportamentos consumistas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS