DIA DOS NAMORADOS

Veja 5 dicas para economizar na compra do presente do Dia dos Namorados

Economizar no presente de Dia dos Namorados não é uma tarefa tão impossível quanto parece
12-06-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Enrolado, namorado ou casado, não importa. Não tem como passar a data sem dar uma lembrancinha para seu par no dia mais romântico do ano: O dia dos Namorados.

Se o presente ideal parece estar muito fora da sua realidade financeira, ou se você simplesmente deseja se programar para evitar um rombo na conta bancária, saiba que economizar no presente de Dia dos Namorados não é uma tarefa tão impossível quanto parece.

Ricardo Falleti, sócio-fundador do portal Lalina, comparador de preços de produtos de beleza, lista 5 dicas super simples para conseguir o melhor negócio na compra do mimo do seu amor.

Planeje-se

Você já sabe que em todas as datas comemorativas acontece a mesma coisa: você enrola para pesquisar e comprar o presente, deixa para a última hora e, além de encontrar apenas as sobras dos produtos mais bacanas, ainda tem de enfrentar filas e preços mais altos. Se a compra for online, então, você corre o risco de perder o prazo. Programe-se com antecedência. Aproveite o mês de maio para pesquisar opções e preços, comparar lojas e garantir a melhor escolha.

Cadastre-se em newsletter

Se você tem uma vaga ideia do presente que deseja comprar, inscreva-se nas newsletters dos sites que o oferecem, ou então dos portais que você sabe que seu parceiro curte. Assim, você receberá no e-mail ofertas interessantes e ideias bacanas.

Não se esqueça dos programas de fidelidade

Para quem planeja dar de presente uma viagem ou ingressos para uma apresentação, uma boa ideia é verificar se você tem pontos a resgatar nos programas de benefícios dos quais participa. Eles podem render um bom desconto em um presente mais elaborado.

Liste seus favoritos

Alguns portais comparadores de preços disponibilizam a opção de criar uma lista de produtos favoritos. Esta é uma boa maneira de ir separando aos poucos as opções que mais te agradam para decidir mais tarde. É possível, também, receber um alerta quando algum dos itens estiver em promoção.

Atenção ao frete

Para as compras online, é preciso considerar também o valor do frete. Compare os preços e veja se é mais vantajoso comprar o item com um preço mais baixo e frete, ou pagar um pouco mais pelo produto sem a taxa adicional de envio. Caso você queira comprar mais de um item, vale a pena procurar uma única loja que ofereça todos, para que você pague apenas um frete.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS