RANKING EXAME

Cuiabá está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se investir em negócios, aponta Revista Exame

A capital de Mato Grosso aparece na 18ª posição na escala
07-11-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Cuiabá aparece bem posicionada em um estudo recentemente publicado na Revista Exame que aponta as melhores cidades para investir em negócios no Brasil.

Foram pesquisadas localidades com mais de 100 mil habitantes em todo Brasil. São municípios que apresentam indicadores econômicos e sociais acima da média nacional. A capital de Mato Grosso aparece na 18ª posição na escala. Ainda, segundo o estudo, do ano passado para cá, 42 cidades brasileiras pioraram a sua posição, 41 melhoraram e 13 estrearam no ranking das cem melhores, entre elas Cuiabá.

Para elaboração do estudo foram analisados 42 indicadores, agrupados nos temas Sociodemografia, que levou em consideração itens como: o IDH do município e o crescimento da renda média dos trabalhadores formais; Economia, que analisou a dívida consolidada e a receita corrente líquida, além do crescimento do PIB; Saúde, com levantamentos sobre os índices e coleta e tratamento dos esgotos; Educação, que levou em consideração a taxa de pessoas alfabetizadas; Finanças, que levou como base o índice de gestão fiscal; Transporte, que foi analisado o crescimento da frota de veículos; além de Infraestrutura e Segurança, nos quais foram analisados itens como o percentual de moradores da área urbana com pavimentação e o número de homicídios por armas de fogo, entre outros dados.      

Além de Cuiabá (MT), outras cidades aparecem nas primeiras colocações, sendo elas: Vitória (ES), São Caetano (SP), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Barueri (SP), Niterói (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Maringá (PR), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de janeiro (RJ), Campinas (SP), Indaiatuba (SP), Jundiaí (SP), Brasília (DF) e Macaé (RJ).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS