SAFRA DE ALGODÃO

IMEA prevê safra recorde de algodão em Mato Grosso

Assim, a região Oeste, maior produtora de pluma do Estado, firma-se com a maior produtividade nesta safra, de 287,2 @/hectare.
11-10-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – IMEA, na sexta previsão para a safra 2017/18 do algodão em Mato Grosso, aponta o incremento de 1,5% na área estimada, que passa a ser de 794,3 mil hectares, em conjunto com a consolidação dos rendimentos a campo, de 280,6@/hectare. 

Esta produtividade é considerada o novo recorde no Estado, diante das condições climáticas favoráveis em quase todo o período do desenvolvimento das lavouras, além dos investimentos tecnológicos no cultivo. Assim, a região Oeste, maior produtora de pluma do Estado, firma-se com a maior produtividade nesta safra, de 287,2 @/hectare.

O IMEA aponta ainda que, por outro lado, a “região Nordeste foi a que apresentou maior recuo produtivo em relação à safra passada, de -8,5%, dado ao baixo registro pluviométrico  na região. Dessa forma, com o incremento da área e da  produtividade, a produção do algodão em caroço exibiu um  aumento de 2,2%, passando a ser prevista em 3,3 milhões de  toneladas”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS