Durante as férias

Contas do governo estadual serão votadas dia 16 de janeiro por deputados

12-01-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

As contas do governo de Mato Grosso referente ao ano de 2016, que deveriam ter sido votadas ainda em 2017 pela Assembleia Legislativa serão apreciadas em plenário pelos deputados no dia 16 de janeiro em sessão extraordinária.

A mesa diretora prevê que se necessário, serão realizadas até 3 sessões para finalizar a votação. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já deu o parecer favorável com 20 recomendações.

A primeira sessão extraordinária será às 9 horas da manhã. A segunda, às 14 horas, e a sessão ordinária ocorrerá no horário regimental, ou seja, às 17 horas. A previsão era votar as contas do governo em 2017, mas por pedido de alguns deputados, foi concedido um prazo maior para análise.

Além das contas do governo, também deve ser votada a criação de uma conta específica para a arrecadação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Sendo assim, o Fethab ficaria exclusivamente para o setor de habitação e manutenção das rodovias estaduais que foi exatamente para o que foi criado, e o governo não poderia mais usar para outras áreas como fez o ano de 2017, usando para socorrer o setor de saúde, o que deixou o setor produtivo descontente.

Dependendo do andamento das sessões desta terça-feira (16), os deputados decidem se retomam o recesso ou continuam com as atividades legislativas de plenário. Caso voltem às férias retornam as atividades somente no dia 1º de fevereiro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS