CUIABÁ

Emanuel vai divulgar Cuiabá 300 anos nos EUA

11-08-2017
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Com o objetivo de divulgar o projeto Cuiabá 300 anos no exterior, o  prefeito Emanuel Pinheiro embarca na madrugada de sábado (12) aos Estados Unidos em missão oficial na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.

Ele pretende apresentar proposta de inclusão das comemorações dos 300 anos de Cuiabá no calendário da organização. 

Além da ONU em Nova Iorque, o prefeito tem reuniões na Câmara de Comércio e no Consulado brasileiro para preparar missão de intercâmbio comercial e envolver o corpo diplomático nas ações de divulgação dos 300 anos de Cuiabá. Emanuel Pinheiro entrega proposta para incluir a data histórica da capital de Mato Grosso no Programa Summerstage desenvolvido pela direção do Central Park e vai visitar a Central de Inteligência e Controle dos sistemas semafórico e de segurança do Departamento de Polícia de NY. 

Depois irá para Washington onde  fará uma reunião com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)  para discutir projetos de financiamento e de obtenção de investimentos a fundo perdido em ações nas asas de mobilidade urbana, desenvolvimento ambiental e de tecnologia (Smart Cities). 

Na Flórida em Fort Lauderdale, região metropolitana de Miami irá na sede da empresa Microsoft para assinar um Termo de Cooperação de projeto social desenvolvido pela corporação na capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e na aplicação de soluções na área da educação pública. Ainda em Miami, o prefeito fará pessoalmente o convite para o renomado artista plástico brasileiro Romero Britto integrar as ações comemorativas aos 300 anos de Cuiabá e terá audiência no Consulado brasileiro na cidade.

A comitiva oficial é integrada pelo prefeito, pelo titular da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, Junior Leite e por um assessor de comunicação. A primeira-dama Marcia Pinheiro acompanhará o grupo, mas ela mesma custeará suas despesas. Nos EUA, a comitiva terá apoio da cineasta e promotora cultural cuiabana Viviane Spinelli. O prefeito retorna ao Brasil no dia 23. A viagem oficial foi autorizada pelo legislativo. Nesse período o vice Niuan Ribeiro assume a chefia do Poder Executivo da capital de Mato Grosso.

 

 

Compartilhe nas mídias sociais