Pipoqueiro empreendedor

Pipoqueiro cria estratégias de marketing e fidelização

11-08-2017
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

A história de Valdir é inspiradora: ele tem um carrinho de pipocas e já é conhecido em sua cidade pelas iniciativas que fazem o seu negócio ser um diferencial na região. 

Empreendedorismo é atitude, é querer oferecer o melhor ao seu cliente. E isso o Valdir tira de letra.

Fortalecendo a imagem do negócio com ações simples de marketing

Ele resolveu inovar criando um “Kit Higiene”, que entrega ao cliente com guardanapo, palito com embalagem individual e uma bala de menta. O kit também acompanha um pequeno informativo que divulga todo o processo de higienização que é feito diariamente. Além de todos esses cuidados, Valdir ainda oferece um cartão fidelidade aos seus clientes: a cada cinco pacotes de pipoca, o freguês ganha um.

Investimentos e foco no seu segmento

Valdir gravou um vídeo que ainda fala que utiliza 30% da receita líquida para reinvestir no negócio. Com isso, por exemplo, comprou uniformes novos (um para cada dia da semana). Inovar e ter essa visão empreendedora faz uma grande diferença, independente do tamanho ou do tipo do seu negócio.

Foco

Seja bom no que escolher fazer, adote pequenas iniciativas empreendedoras e os resultados aparecerão. O sucesso depende de você e do quanto você o deseja. Valdir conseguiu realizar o sonho de voar de avião até Fortaleza e pagou a viagem com a receita do seu próprio negócio. E você, qual o seu sonho?

Compartilhe nas mídias sociais