INDÚSTRIA

Produção industrial de Mato Grosso registrou queda em fevereiro

14-04-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

A Pesquisa Mensal da Indústria do IBGE divulgada essa semana, aponta que a produção industrial mato-grossense registrou em fevereiro queda de 2,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. Além de Mato Grosso, outros cinco estados, de um total de 15, também tiveram saldo negativo na mesma comparação anual. 

O saldo apurado em fevereiro só intensifica os resultados negativos que abriram 2018. Enquanto no país houve expansão, 2,8%, estados como Minas Gerais (-6,4%) e o Espírito Santo (-6,3%), fecharam fevereiro com as maiores quedas apuradas pelo IBGE. O saldo estadual foi o terceiro pior do ranking em fevereiro. Quando se compara fevereiro com o desempenho de janeiro, as perdas locais são ainda maiores, -4,4%. 

Ainda na comparação mensal, as maiores perdas na produção industrial do país foram observadas no Pará (-10,9%), que eliminou a alta de 6,1% em janeiro, no Amazonas (-5,9%), que acumulou ganhos de 12,7% nos últimos dois meses e no Mato Grosso (-4,4%), que intensificou a queda de janeiro (-0,5%). Minas Gerais (-2,8%), Espírito Santo (-1,1%), Ceará (-0,7%), São Paulo (-0,5%) e Rio Grande do Sul (-0,1%) foram os demais locais com taxas negativas.

Compartilhe nas mídias sociais