Mato Grosso, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Sinop terá aumento em programa habitacional

11-01-2017
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

Em 2017 a Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu da Caixa Econômica Federal (CEF), a confirmação do aumento no limite de financiamento do programa “Minha Casa Minha Vida” de R$ 120 mil para R$ 155 mil no município. 

Em audiência com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Moacyr do Espírito Santo, e equipe técnica do banco, na segunda-feira (9), na sede da Prefeitura de Sinop, Rosana também questionou sobre as etapas 1 e 3 do residencial Nico Baracat, que tiveram os contratos cancelados em função da desistência da empresa em executar as obras.   

“Foi feita a liberação já dos valores para que outras empresas façam propostas para retomar esses imóveis, acredito que em 60 dias, as empresas credenciadas apresentam propostas, e depois a Caixa Econômica faz a análise da melhor proposta e a partir daí, podemos assinar contrato com as empresas que vão concluir essas obras do Nico Baracat, lembrando que uma das etapas está em pleno andamento e a previsão é de entregar neste ano”, afirmou o superintendente regional. 

O residencial Nico Baracat é dividido em cinco etapas, e de acordo com Moacyr do Espírito Santo, a expectativa de entrega neste ano é das etapas 2, 4 e 6, totalizando 864 apartamentos. 

A Prefeita de Sinop afirmou que fará visitas às obras em andamento na cidade, e nos próximos dias, estará no residencial Nico Baracat. 

“Estaremos realizando visitas nas obras porque isso nos possibilita melhor acompanhamento para podermos cobrar agilidade na execução. Recebemos a confirmação do aumento no valor do financiamento do programa habitacional do Governo Federal, que garante mais pessoas de terem acesso e com um valor maior, fomentando a economia. Outra notícia importante é da retomada de duas etapas do residencial Nico Baracat, ficamos felizes por conta da necessidade da conclusão dessa obra e estaremos cobrando a Caixa Econômica para o cumprimento dos prazos”, disse Rosana. 

MINHA CASA MINHA VIDA - De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica, o aumento no limite do financiamento será significativo em Sinop e Rondonópolis. 

“Poderemos ter financiamento de imóveis melhores, e, principalmente, as famílias contempladas que vão adquirir esse financiamento, não precisarão desembolsar tanto recurso na entrada, já que o valor máximo foi elevado”, concluiu.