3 dicas para sua carreira decolar em 2021

Este ano foi um verdadeiro desafio para o mercado de trabalho e empresas de um modo geral. Falências, demissões e reestruturações marcaram 2020. 

Também foi um ano difícil para quem esperava uma promoção no trabalho e teve que segurar a crise junto com a empresa. Segundo a última pesquisa desenvolvida pela 7 Waves, na lista de desejos dos brasileiros para 2021, 54,2% tem o objetivo de ser promovido no trabalho.

Diante desse cenário, o MT Econômico traz para você 3 dicas para sua carreira decolar em 2021. Fique atento às orientações e pratique cada uma delas, de forma simples e contínua:

1. Defina seu objetivo profissional

Parece simples, mas inúmeras pessoas não sabem o objetivo de estarem trabalhando numa determinada empresa. Muitos estão ali apenas pelo emprego e salário no final do mês. Para que possa evoluir no trabalho, pergunte a si mesmo: onde quero estar daqui 3 anos trabalhando nessa empresa? O que posso fazer para me aperfeiçoar e conquistar posições melhores no meu trabalho?

2. Seja mais autodisciplinado

Se você sempre trabalhou com pressão do seu chefe que estava ali perto, ou com a orientação de algum supervisor, desenvolva a autodisciplina. Não espere alguém ter que mandar em você para exercer alguma tarefa. Tenha clareza do que precisa fazer e contribua sempre na melhoria das atividades. Afinal, o home office ainda pode ser uma prática em 2021 e cada vez mais crescente. Sendo assim, você precisa ter motivação própria para exercer qualquer atividade profissional.

3. Capacite-se 

Capacitação nunca cai de moda, aliás você precisa estar em constante reciclagem dos conhecimentos que muda a todo instante. Participe de palestras, congressos, workshops, veja vídeos e conteúdos na internet, mas não se limite apenas a isso, busque algum curso estruturado para melhorar seu currículo. Com a pandemia esse ano, muita gente virou apenas consumidor de vídeos rápidos do youtube, mas sua carreira precisa de mais conhecimento e solidez, por isso cursos mais extensos e livros sempre são uma alternativa eficaz para você se diferenciar dos demais profissionais e crescer na carreira.

Gostou das dicas? Então pratique!

Leia mais: Tendências para o futuro do trabalho: 23,8% dos líderes apostam no fim ou redução dos escritórios e aumento do home office
 

%d blogueiros gostam disto: