3ª edição da Norte Show começa hoje e deve movimentar mais de R$ 1 bi em negócios

Começa logo mais, em Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá), a terceira edição da Norte Show, a maior feira agropecuária da região. Os preparativos no parque tecnológico da Acrinorte estão 100% finalizados e os portões serão abertos a partir das 9h para visitação de estandes, vitrines tecnológicas e participação de palestras. Abertura oficial do evento está marcada para 18h, no Tatersal. A feira é realizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e Sindicato Rural.

Conforme a organização, este ano a feira já começa superando números da última edição. São 40% a mais em número de expositores e também com incremento significativo em palestras. Além disso, um dos focos é ultrapassar os números da realização anterior, que atingiu R$ 1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores.

Leia também: Feiras agropecuárias voltam a movimentar agro mato-grossense

Com pilares baseados na pecuária, agricultura comercial e agricultura familiar, esta terceira edição da Norte Show estima que mais de 40 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de evento, até a próxima sexta-feira. Os expositores são os mais diversos, entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros.

A estrutura do local foi preparada para que os visitantes tenham conforto e em um único local e ainda a oportunidade de agregar conhecimento (adultos e crianças), lazer, realizar negociações, visitar vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrúti e jardinagem. Vão ainda percorrer estandes, participar de palestras, leilão, workshops oficiais, bem como das programações e atrativos dos parceiros e expositores.

Para o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, a Norte Show é uma feira tão grande quanto às realizadas em outros estados do País. “É para o grande produtor, para o agricultor familiar, para os colaboradores das fazendas e para todos que queiram conhecer um pouco mais do nosso setor e agregar conhecimento. Eu sempre digo que é uma responsabilidade enorme estar à frente e organizar essa gigante que é a Norte Show, mas ao mesmo tempo é gratificante ver tudo isso acontecer. Venham, estamos esperando todos aqui na nossa casa”, convidou o presidente.

Leia mais: Após 2 anos sem feiras agropecuárias, Parecis SuperAgro 2022 acontece final de março

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

Tagged: , , , , ,
%d blogueiros gostam disto: