fbpx
Abertas Inscrições do projeto Formar para socializar

Nesta quarta-feira (16) será lançado o programa Formar para socializar na cidade de Sorriso. O lançamento será  às 19h, no Centro de Eventos Ari José Riedi. O projeto desenvolvido em parceria entre a Administração Municipal, Ministério Público e o Senai oferta 710 vagas para formação profissionalizante.

Para o lançamento do projeto estão confirmadas as presenças do procurador geral do Ministério Público do Estado, Paulo Prado; do presidente do Tribunal de Justiça do Estado Paulo da Cunha e da primeira dama do Estado, Samira Martins.

Cursos

São ofertadas vagas para 14 cursos profissionalizantes: Informática Teen para público alvo de 12 a 16 anos; Eletricista Industrial que requer idade mínima de 17 anos e ensino fundamental incompleto; Aplicador de Revestimento cuja exigência é ser alfabetizado e ter idade mínima de 15 anos; Eletricista Instalador Predial de baixa tensão que exige idade mínima de 17 anos e  escolaridade mínima do 6º ano; Mecânico de Motocicleta também exige o 6º ano de escolaridade e 17 anos de idade.

Além destes são ofertados ainda Mestre de Obras que exige idade mínima de 17 anos e ser alfabetizado; Operador de Empilhadeira que também exige idade mínima de 17 anos e ensino fundamental; Montador de Painéis Elétricos, com exigência de idade mínima de 15 anos; Pedreiro para pessoas com idade mínima de 17 anos; Pintor de Obras para pessoas com 5º ano concluído e idade mínima de 17 anos; Soldador com no mínimo o 5º ano e 17 anos de idade; Aplicador de Gesso com no mínimo 17 anos; Operador Industrial de Alimentos com no mínimo 15 anos e ensino fundamental incompleto e Operador de Máquinas Pesadas/Escadeiras Hidráulicas cuja exigência é ser alfabetizado e apresentar CNH.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas diretamente com os presidentes de bairros, na Secretaria de Assistência Social do município no horário das 07h às 13h. Há ainda a opção de procurar o prédio do Ministério Público para realizar a inscrição, no horário das 08h às 18h.

 Entre os documentos necessários, os interessados precisam apresentar para se inscrever RG, CPF, comprovante de escolaridade e de endereço; menores de 18 anos devem apresentar RG e CPF do responsável legal. O curso de operador de máquinas pesadas dispensa o comprovante de escolaridade, porém exige a apresentação de CNH.

De acordo com os organizadores, as inscrições estarão abertas até preencher todas as vagas. Até o momento, cerca de 300 pessoas já se inscreveram. O local das aulas será definido e posteriormente divulgado.