ABS adquire novos laboratórios de embriões em Mato Grosso

Mato Grosso irá ampliar o acesso à tecnologia de transferência de embriões e turbinar o progresso genético de rebanhos locais e de todo o Brasil. A ABS, empresa líder no setor de melhoramento genético bovino, adquiriu os laboratórios MT Embriões e BR Embriões, com unidades em Cuiabá e Sinop (MT), respectivamente. A partir de agora, os dois laboratórios passam a produzir embriões 100% ABS, levando à disponibilização da melhor genética e melhor tecnologia do mercado a cada vez mais produtores.

Somando as duas unidades, serão produzidos 55 mil embriões bovinos no primeiro ano de funcionamento, com crescimento previsto de 10% ao ano. “Os principais motivos que nos levaram a adquirir estes laboratórios no Mato Grosso são a melhoria do atendimento aos nossos clientes, com alta tecnologia e equipe altamente qualificada mais próxima de suas propriedades e a consequente diminuição do custo de produção de animais de alto valor genético. Além disso, queremos continuar promovendo o crescimento a passos largos da linha de embriões da ABS, já que esta região tem altíssimo potencial e uma grande demanda por progresso genético acelerado”, comenta o gerente de Mercado Embriões da ABS, Raphael Guimarães.

Para o diretor geral da ABS Brasil, Márcio Nery, a novidade é um passo significativo para o crescimento do acesso ao melhoramento genético rápido e focado em resultados para produtores de leite e carne, não só regionais, mas de todo o País. “A aquisição dos laboratórios da MT Embriões e BR Embriões faz parte de nossa estratégia de melhorar e ampliar o atendimento em uma região importante para os negócios da ABS. Esta ação terá dois desdobramentos importantes. O primeiro é o estabelecimento dos laboratórios em si, melhorando a capacidade e agilidade no atendimento logístico, o que seguramente resultará em melhor competitividade e qualidade no atendimento. O segundo vem com a aproximação definitiva da equipe de técnicos com o cliente”.


Leia também: Pecuária mais sustentável e sem antibióticos pode ser realidade em Mato Grosso

Tagged: , , , , ,