Apesar de processar quase um milhão de toneladas de soja, produção de Mato Grosso tem queda de -1,09% em julho

Apesar de ter processado quase um milhão de toneladas de soja, mais precisamente 980,88 mil toneladas, a produção de Mato Grosso teve queda de -1,09% em julho comparando com mês anterior, segundo informado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). O recuo se deve a necessidade das indústrias realizarem manutenções pontuais.

Ainda de acordo com o Imea, a queda de 39,06% da margem bruta de esmagamento explica o recuo. “O preço do grão apresentou valorização no período e os subprodutos no Estado não acompanharam o mesmo ritmo”, justificou.

“Com relação à margem bruta de esmagamento, o mês de agosto já começou com uma alta de 83% em relação à última semana de julho”, segundo o instituto.

Conforme divulgado pelo Mato Grosso Econômico, o preço do milho e soja de Mato Grosso subiu após valorização da saca.

Já em relação ao boi, o Imea relata que Mato Grosso abateu 4,7% mais bovinos em julho, em relação ao mesmo período em 2020, totalizando 431,34 mil cabeças, segundo boletim semanal do instituto.

Entretanto, no acumulado de 2021 houve um recuo de 12,07% nos abates em comparação com janeiro a julho de 2020. Inclusive os frigoríficos estão preocupados com a situação. Veja mais aqui.

Leia também: Custo elevado de produção e tributação preocupam produtores na nova safra de soja em Mato Grosso

Tagged: , , , , ,
%d blogueiros gostam disto: