fbpx

Bancos e birôs de crédito estenderam o prazo para negativação de seus clientes. O que antes ocorria em 10 dias, agora deve acontecer no prazo de 45 dias. Decisão é da Associação Nacional dos Birôs de Crédito (ANBC) em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). 

Medida é válida por 90 dias a partir de 17 de abril. Em nota, a Febraban informou que o objetivo é manter o fluxo de informações para avaliação do crédito e, ao mesmo tempo, conceder prazo adicional para que credores, consumidores e empresas possam renegociar seus créditos. 

Apesar disso, é importante salientar, medida não isenta os consumidores do pagamento de dívida. Apenas beneficia os clientes que estão com dificuldades de manter o pagamento de suas contas em dia devido à crise instaurada pelo novo coronavírus

“Por isso, todos aqueles que tiverem condições devem sempre quitar seus débitos, evitando assim encargos financeiros gerados pelo atraso”, pontuou o secretário de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo Taques.