fbpx
BRF vai investir R$ 670 milhões em Mato Grosso. Unidades de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum serão beneficiadas

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, presente em 117 países, anunciou nesta quinta-feira (01) investimentos de R$ 670 milhões em sua operação em Mato Grosso. A empresa já atua no Estado e está melhorando suas operações físicas. No Brasil, a multinacional é detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy.

O investimento deve ser direcionado para a modernização e ampliação das unidades produtivas da BRF em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

O anúncio foi feito pelo CEO da BRF, Lorival Luz, e pela vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti. após reunião por vídeo conferência com o governador Mauro Mendes e membros do Executivo, incluindo os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico).

Na reunião, a companhia apresentou números de sua atuação no estado, além de explicar detalhes sobre os investimentos.

“Com este aporte conseguiremos ampliar a produção de linhas importantes para a Companhia, que atendem tanto o mercado nacional quanto países para os quais exportamos, na Ásia, África e América Latina. Temos uma estratégia de crescimento robusta para os próximos 10 anos e, com certeza, Mato Grosso é parte importante dessa caminhada”, afirmou o CEO da BRF, Lorival Luz.

“Nossa operação no estado conta com cerca de oito mil colaboradores e mais de 200 produtores integrados, que fazem parte de nossa cadeia produtiva, sendo Lucas do Rio Verde a nossa principal planta no Mato Grosso e uma das maiores no mundo”, complementou a vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti.

Tagged: , , , , , , , ,