fbpx
Câmara aprova novo empréstimo para prefeitura de Cuiabá investir em infraestrutura

Foi aprovado na sessão de terça-feira (04) pelos vereadores de Cuiabá, que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) contraísse um empréstimo de até R$ 125 milhões com a Caixa Econômica Federal para a execução das obras de implantação, pavimentação e drenagem de águas pluviais da Avenida Contorno Leste, com extensão de 17,35 km [totalizando 35 km de asfalto ida e volta].

A operação de crédito será feita junto a Caixa Econômica Federal por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), na modalidade apoio financeiro destinado à aplicação em despesa de Capital.

Os vereadores de oposição (Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV), Lilo Pinheiro (PDT) e Wilson Kero Kero (PSL))  votaram contra e 17 aprovaram.

Essa operação será contraída com uma taxa de juros de 4,9% ao ano, somado a correção monetária CDI para ser paga em 10 anos.

A obra da avenida segue as torres de alta tensão que tem início na Sub Estação Termo Elétrica governador Mario Covas, passando pela Sub Estação Coxipó e Sub Estação bairro Ouro Fino, saindo da Avenida Fernando Correa da Costa, a via projetada será implantada onde atualmente está em pista simples a Avenida Antônio Pinheiro da silva, no residencial Recanto do Sol.

Na proximidade do início do Residencial Lagoa Azul, seguindo a ilha de transmissão LT, a via a ser implantada tem destino a Avenida Professora Edna Albuquerque Affi, conhecida popularmente como Avenida das Torres, próximo a Sub Estação Eletronorte.

Entre os bairros Recanto do Sol e Lagoa Azul, está previsto a implantação de rotatória, bem como onde a via projetada cruza com a Av. das Torres.

A medida visa apresentar soluções de viabilidade técnica aos problemas decorrente das águas das chuvas, de forma a evitar que volumes excessivos se escoem pelas vias públicas ocasionando problemas de trânsito de veículos e pedestres.

(Com Câmara Municipal de Cuiabá)