Empresa apresenta Barter Ultra para aquisição de insumos da nova safra

Após dois anos de pandemia, as feiras agropecuárias voltaram a ocorrer em Mato Grosso. A Fiagril participará de alguns desses eventos levando soluções tecnológicas e as novidades no mercado, consultoria especializada e condições especiais de negócios. Entre elas está o Barter Ultra, uma negociação de troca de insumos por grãos, que além de assegurar o preço da soja negociado – mesmo em caso de queda na cotação – ainda oferece vantagens que melhoram a lucratividade dos clientes que negociam com a empresa.

No Barter Ultra, a Fiagril assegura o preço da soja, em caso de queda na cotação. Além disso, há um segundo valor que, em caso de valorização da cotação da soja na bolsa (CME Group), no mês de entrega negociado, o cliente participa desta valorização através da trava da alta. Este tipo de negociação possibilita melhoria na rentabilidade e melhor relação de troca.

Referência quando o assunto é distribuição de insumos agrícolas e assistência técnica ao produtor, originação de grãos e produção de biodiesel, a empresa comemora essa retomada dos eventos em que permite um maior contato com o produtor.

“Os eventos são como vitrines também da empresa, onde podemos apresentar nosso trabalho e a melhor oferta com as tecnologias disponíveis. Nesta retomada, além de levarmos as melhores soluções para nossos clientes, vamos ter também condições especiais de Barter Ultra, além de consultores especializados com ofertas personalizadas para cada situação”, conta Henrique Mazzardo, CEO da Fiagril.

Leia também: Cotações de commodities tendem a permanecer em alta, mas os custos de produção também

A agropecuária no Brasil desempenha um papel de grande importância na economia nacional. Dados do IBGE mostram que setor foi o único a manter resultados positivos, durante a pandemia, com um crescimento de 1,7% em comparação ao ano anterior, e em um cenário de forte contração da atividade econômica. E vale destacar que Mato Grosso é líder na produção de vários grãos.

Portanto, além do desenvolvimento local, o mercado agropecuário é importante para a economia. As feiras agropecuárias possuem uma grande relevância para o setor, já que movimentam a economia local e geram empregos temporários. Os eventos também debatem temas relevantes para o agronegócio, além da exposição de animais e produtos agrícolas, condições especiais de negociações e as tendências do mercado.

ANDAV – O Diretor Comercial da Fiagril, Marcos Castro, tomou posse no segundo mandato como membro do Conselho Diretor da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – Andav, para o biênio de 2022/2023.

Marcos Castro, que novamente faz parte da diretoria da Andav, é Diretor Comercial da Fiagril, empresa que há mais de 34 anos é referência na originação de grãos, distribuição de insumos agrícolas, produção de biodiesel em Mato Grosso.

Leia mais: Custos da nova safra de soja em MT já apontam alta de 60%

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

Tagged: , , , , ,