Engenheiro Agrônomo, Cleiton Gauer, assume superintendência do Imea

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) tem um novo superintendente, o engenheiro agrônomo Cleiton Gauer. Ele assume a liderança do Instituto em substituição ao economista Daniel Latorraca, que se dedicou durante 12 anos ao Imea e agora irá concentrar sua expertise em novos projetos pessoais e profissionais.

Cleiton Gauer é natural de Taquara (RS), mas cresceu no interior de São Gabriel (RS) numa propriedade familiar. Em 2016 veio para Mato Grosso e iniciou sua trajetória no Imea como Analista da Cadeia do Algodão. Com o passar do tempo, atuou em diversas cadeias até assumir a gestão técnica em 2019 e, posteriormente, a área de inteligência de mercado em 2020.

“Para mim é uma grande satisfação assumir este novo compromisso no Instituto e eu espero poder contribuir ainda mais com as informações do agro mato-grossense para subsidiar as tomadas de decisões dos produtores rurais”, afirmou Gauer.

Daniel Latorraca começou a trabalhar no instituto em 2009 como estagiário e, em pouco tempo, tornou-se trainee e gestor. Estava como superintendente há cinco anos e nove meses. Esteve envolvido em importantes pesquisas e parcerias com instituições de ensino e de pesquisa e em projetos como o ‘Rentabilidade no Meio Rural’, ‘Perfil do Agricultor Mato-Grossense na Era Digital’, ‘Guia do Investidor’, entre outros. Foi co-fundador e head de um dos primeiros hubs de inovação para agronegócio no Brasil, o Agrihub, o mais novo instituto do Sistema Famato.

“O sentimento é de satisfação e missão cumprida, depois de doze anos de serviços prestados para os produtores rurais, suas instituições e demais agentes do agronegócio em Mato Grosso. Agradeço a todos que me ajudaram, ensinaram, inspiraram e me deram a oportunidade de crescer ao longo da minha trajetória profissional”, disse Latorraca.

O IMEA – O Imea foi criado em 1998 e faz parte do Sistema Famato. É um instituto referência em todo o País em levantamento e análise de dados de produção, mercadológicos e econômicos das principais atividades do agro mato-grossense. As informações coletadas são importantes para subsidiar produtores, entidades do agronegócio, instituições públicas e privadas nas tomadas de decisões.

Nota de reconhecimento: O portal de economia Mato Grosso Econômico parabeniza Daniel Latorraca pelos serviços prestados ao Imea, importante instituto do agronegócio de Mato Grosso e deseja sucesso ao novo gestor Cleiton Gauer. “Que o Imea continue trazendo informações relevantes ao mercado visando colaborar com os meios de comunicação, produtores rurais e investidores do setor”, ressalta o diretor do portal Alessandro Torres.

Recentemente Daniel Latorraca concedeu entrevista ao Mato Grosso Econômico falando sobre o cenário do agronegócio do Estado. Veja mais aqui (texto e áudio).

Tagged: , , , , , ,