fbpx
Evento virtual incentiva empreendedorismo no agronegócio durante Semana da Inovação

Evento virtual incentiva empreendedorismo no agronegócio durante Semana da Inovação, entre os dias 20 e 22 de agosto. Organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), a maratona de desafios irá premiar as equipes que apresentarem o melhor projeto voltado ao agronegócio.

Nos dias 20 a 28 de agosto, parceiros e apoiadores realizarão de forma totalmente virtual a primeira Semana da Inovação de Mato Grosso. O evento tem objetivo de colocar a agenda no centro das estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a maratona será realizada em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e o Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITIS). “Unimos forças para fomentar projetos inovadores, voltados às áreas de ciências, tecnologia, negócios, entre outras, que sejam voltadas a apoiar, melhorar e auxiliar as frentes do agronegócio” disse.

O presidente da Fapemat, Marcos de Sá, ressalta que a Fundação premiará as três equipes vencedoras, com bolsas de desenvolvimento tecnológico.

“Concederemos 12 bolsas, no período de seis meses, no valor total de R$ 136 mil, para que as equipes vencedoras do Hackagro 2021, em um segundo momento pós-evento, possam concluir as etapas de desenvolvimento e implantação da solução. As bolsas são voltadas para profissionais com atuação em atividades de inovação, gestão, desenvolvimento ou transferência de tecnologia”, completou.

Segundo a diretora de Relações Institucionais do Fits, Alice Abreu, a ideia é encontrar mecanismos de fomento para o agronegócio. “O HackAgro visa unir o conhecimento das universidades, startups e investidores às demandas do agronegócio, servindo como catalisador de ideias de impacto para o setor”, disse. 

As inscrições já estão abertas e seguem até 19 de agosto. As equipes deverão ter de 3 a 5 integrantes. Para conferir o regulamento e se cadastrar basta acessar o site da Fapemat aqui.

Leia também: Visando expansão econômica, startups de Mato Grosso recebem mais de R$ 1 milhão de investimentos

Tagged: , , , , , , ,