fbpx
Inovação na produção de alimentos é destaque na abertura da Fits Agro 2021

Durante a abertura da Fits Agro 2021 – Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, nesta quarta-feira (25), representantes do agronegócio, indústria e poder público de Mato Grosso destacaram a inovação na produção de alimentos no agronegócio. O avanço em novas técnicas ocorrido nos últimos anos proporcionaram o crescimento produtivo no campo, que projeta cada vez mais o aumento na demanda de alimentos no mundo.

O Mato Grosso Econômico traz para você um resumo do que aconteceu na abertura do evento.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes destacou que a inovação precisa estar agregada como vocação no ambiente rural, principalmente diante de um mundo cada vez mais preocupado com sustentabilidade. “Temos que trazer soluções sustentáveis diante dos desafios climáticos de aquecimento global que vivemos em todo o mundo”.

César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, também esteve presente e disse que ações têm sido feitas para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso. “Implantamos técnicas para proporcionar segurança alimentar no Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), demos isonomia aos incentivos fiscais, podendo ser acessado tanto pelos grandes como pelos pequenos e implantamos linhas de crédito para fomentar as cadeias produtivas. Além disso estamos avançando na logística, com a futura implantação da ferrovia no Estado que reduzirá a emissão de CO2 e tornará o frete mais competitivo”, ressaltou.

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral destacou que o agronegócio é um importante ativador da economia no campo e em outras atividades também. “Buscamos melhorias tecnológicas e genéticas no campo, além de fomentar o comércio e outras cadeias produtivas contribuindo assim, com a economia de Mato Grosso.

Abrilhantando o evento, com sua experiência e sabedoria, Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura indicado este ano ao Prêmio Nobel da Paz por sua contribuição e dedicação à agricultura tropical, também participou da abertura do evento, além de outras lideranças.

O Fits Agro 2021 tem uma programação ampla com muito conhecimento aos produtores rurais, profissionais e atuantes do agronegócio. Veja mais aqui.

Leia também: Livro aborda técnicas sustentáveis para agroindústria

Tagged: , , , ,