O Rio de Janeiro se prepara para receber o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina. De 13 a 16 de janeiro, o Rio Innovation Week reunirá, no Jockey Club, mais de 500 palestrantes, 1.000 startups e 190 expositores. Entre eles, o projeto Inova Agrológica, de Mato Grosso, que aterrissa na cidade levando uma revolução digital junto à Startup Connection, apresentando como implementar algumas ferramentas digitais, que impulsionam o crescimento de vendas e otimização operacional.

O projeto, que possui dois anos, junto à uma das maiores Revendas Agrícolas do Mato Grosso, com seis unidades (Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso, Confresa e Nova Mutum), está desenhando uma nova concepção de revenda para atender também à Geração Millennials, que busca algo que vai além do produto.

No RIW, eles estão na agenda do espaço AgroRio Tech, com uma palestra com Jean Cavalcanti, no dia 15 de janeiro, para falar sobre Inovação na Prática.

O Rio Innovation Week terá, ainda, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Saúde, Varejo, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade, Turismo e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.

Leia também: Cuiabá recebe maior evento mundial de inovação aberta

RIO INNOVATION WEEK – A grade de palestras do Rio Innovation Week será dividida por 19 palcos segmentados por mercados de atuação. Entre os keynotes confirmados estão nomes como: Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que irá conversar com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes; Steve Wozniak, cofundador da Apple; e Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de conversa junto com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

“A Rio Innovation Week representa uma iniciativa inestimável, estamos totalmente engajados para fazer do Rio de Janeiro um futuro polo de tecnologia e inovação da América Latina. E assim estimular mais negócios, emprego e renda em território fluminense”, diz Fábio Queiróz, um dos idealizadores e presidente do Conselho Organizador do evento.

VEJA AQUI MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO E INDÚSTRIA

Tagged: , , , ,