Personalidades são homenageadas pelo trabalho prestado à indústria mato-grossense

Durante as comemorações do Dia da Indústria, em Mato Grosso, celebrado no último dia 25, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) homenagearam empresários ilustres que contribuem para o fortalecimento do setor e para o desenvolvimento do País. A solenidade, realizada no Centro de Eventos do Senai Cuiabá, contou com a participação de autoridades, industriais e familiares dos homenageados.

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, entregou Insígnias e o Diploma da Ordem do Mérito Industrial a Cleverson Cabral (in memoriam), Osório Henrique Furlan (in memoriam) e Jandir José Milan. Criada em 1958, a honraria expressa o reconhecimento da indústria a brasileiros ilustres que tenham contribuído para o fortalecimento do setor e para o desenvolvimento do País. “É um reconhecimento do povo de Mato Grosso a todos os industriais que, diariamente, trabalham para acrescentar números ao nosso PIB e também ao desenvolvimento social do nosso estado”, destacou.

Leia também: MT precisa qualificar 178 mil trabalhadores em ocupações industriais até 2025

Já a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, representada pelos deputados Carlos Avallone e Xuxu Dal Molin, homenageou personalidades da indústria mato-grossense que se destacaram ao longo da história na consolidação deste importante segmento, com a entrega de Medalhas do Mérito Industrial.

Dante de Oliveira e Silva (in memorian), Marinaldo Fereira dos Santos e Wilmar José Franzner foram contemplados com a medalha, instituída pelo Poder Legislativo através da resolução número 6.314, de 2019, a partir de uma proposta de Avallone. “O objetivo é homenagear personalidades que merecem o reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados ao setor industrial”, pontuou Avallone, lembrando que a indústria é uma atividade propulsora do desenvolvimento sócio-econômico do Estado, gerando arrecadação, emprego e renda para milhares de pessoas.

Leia mais: MT lidera novamente produção industrial no País

CLIQUE AQUI E VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE HOJE

Tagged: , , , , ,
%d blogueiros gostam disto: