Soja 1ª Quinzena Dez

Análise Regional do Mercado Agropecuário de Mato Grosso - Soja

A demanda interna é impulsionada pelo aquecimento no mercado de carnes, e no momento as atenções também se voltam aos desdobramentos das negociações entre Estados Unidos e China
Sexta-feira 20 de Dezembro de 2019
MT Econômico/Conab MT
Análise Regional do Mercado Agropecuário de Mato Grosso - Soja

Mato Grosso deverá colher safra recorde em 2019/20. O 3º Levantamento da Safra 2019/20, da Conab, projeta produção de 33.187,1 mil toneladas, 2,3% maior do que a obtida no último ciclo, de 32.454,5 mil toneladas. 

Com semeadura de cerca de 80% da área em outubro e com o regime de chuvas favorável ao desenvolvimento das lavouras, a Conab estima produtividade média estadual de 3.328 kg/ha, resultado positivo, que, combinado com área plantada de 9.972,1 hectares, deverá culminar na maior safra da série histórica estadual.

A demanda interna é impulsionada pelo aquecimento no mercado de carnes, e no momento as atenções também se voltam aos desdobramentos das negociações entre Estados Unidos e China, e seus potenciais impactos sobre a demanda mundial pelo produto brasileiro. Com as cotações elevadas tanto no mercado futuro, quanto no disponível, no qual ultrapassam R$ 80,00 /Sc 60kg em Mato Grosso, a perspectiva para os preços nos próximos meses depende tanto destes fatores do lado da demanda, como também da magnitude da safra a ser colhida na América do Sul, pelo lado da oferta. 

Clique no botão vermelho abaixo e veja análise completa da soja referente a 1ª quinzena de dezembro de 2019.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS