Crédito Rural

CNA faz campanha de alerta para combater a venda casada em contratações de crédito rural

O acordo tem vigência de 2 anos e prevê ações para identificar a frequência das ocorrências de venda casada
Segunda-feira 28 de Outubro de 2019
MT Econômico/Famato
CNA faz campanha de alerta para combater a venda casada em contratações de crédito rural

No intuito de combater a venda casada e proteger os produtores rurais de práticas abusivas de instituições financeiras na contratação de crédito rural e outros serviços financeiros, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou a campanha “Nada além do que preciso”. 

Foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a CNA e os Ministérios que terá vigência de 2 anos e prevê ações para identificar a frequência das ocorrências de venda casada. 

A iniciativa conta com um canal online – www.cnabrasil.org.br/nadaalemdoquepreciso, com informações necessárias sobre os direitos na contratação de serviços financeiros, como seguro e crédito rural.

Na página online, produtores poderão denunciar a ocorrência da venda casada sem se identificar. Todas as informações serão mantidas em sigilo. A Confederação vai realizar um trabalho de monitoramento dessas denúncias e os dados dos reclamantes serão preservados e encaminhados ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.  A plataforma também terá a opção de acessar o canal pelo celular por meio de um QR Code, que será disponibilizado para as Federações de Agricultura e Pecuária e sindicatos rurais. 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS