MULHERES EM CAMPO

Em setembro terá "Mulheres em Campo" em 09 municípios mato-grossenses

Criado em 2017, o programa tem o objetivo de desenvolver em mulheres, competências de empreendedorismo e gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural.
Terça-feira 20 de Agosto de 2019
Senar MT
Em setembro terá

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais realiza mais de 40 ações do "Mulheres em Campo", em 09 municípios de Mato Grosso a partir de setembro.

Criado em 2017, o programa tem o objetivo de desenvolver em mulheres, competências de empreendedorismo e gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural.

O "Mulheres em Campo" é composto por cinco módulos. Além do Diagnóstico e empreendedorismo, também faz parte do conteúdo, os módulos de desenvolvimento pessoal, de indicadores de viabilidade e o de comercialização.

Em 2018 foram capacitadas 527 pessoas no Mulheres em Campo. Ao todo foram realizadas 37 turmas.  Para Joaquina Aparecida Gomes, de 51 anos, uma das participantes da turma realizada em Colíder, o treinamento ensinou como verificar os prejuízos e lucros da cantina onde trabalha. "Com este treinamento aprendi a planejar, fazer os cálculos e ver se tivemos prejuízo ou lucro. Este aprendizado mudou completamente a minha forma de olhar para o negócio".

Assim como Joaquina, dezenas de outras mulheres que participam do programa estão se tornando empreendedoras, produzindo, inovando e criando grupos para negociar seus produtos. Em alguns municípios a parceria de várias entidades tornou possível a realização de uma feira semanal ou até mesmo a cada 15 dias para que as mulheres comercializem seus produtos.

As interessadas em participar do "Mulheres em Campo" devem procurar o Sindicato rural do seu município e verificar se há turmas previstas para 2019 e se há vagas.

Municípios onde acontece o "Mulheres em Campo", em  setembro:

Água Boa

Alta Floresta

Araputanga

Cáceres

Castanheira

Porto Alegre do Norte

Porto dos Gaúchos

Tabaporã

Vila Bela da Santíssima Trindade


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS