Na última segunda-feira (17), o Sistema Famato recebeu representantes do Fundo Abu Dhabi (ADFD) e Adido Comercial da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos. O objetivo da visita foi conhecer o Agro de Mato Grosso, trocar informações e propor novos negócios e parcerias com o setor produtivo do estado.
O grupo foi recebido pelo diretor financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, e pelas lideranças das entidades que fazem parte do Fórum Agro MT, o qual a Famato também é membro.
O superintendente do Imea, Daniel Latorraca, fez uma apresentação com os dados do agronegócio de Mato Grosso que envolvem a produção, comercialização e distribuição.
Para o segundo secretário da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, que fica em Brasília-DF, Abdelrahman Abdulla Almaazmi, a reunião foi uma boa oportunidade para conhecer o setor e os projetos de Mato Grosso que podem receber a parceria do fundo.
O ADFD fornece empréstimos concessionários para financiamento de projetos nos países em desenvolvimento, promovendo assim o crescimento econômico e social nesses locais. O Fundo também apoia o setor privado atuando em várias áreas.
Segundo Abdelrahman, o ADFD tem o interesse em apoiar os estados brasileiros com empréstimos e investimentos focados no setor da agricultura, nas fazendas e instalações de processamento e pecuária. Além disso, tem o interesse em financiar projetos de infraestrutura, como estradas, energia renovável e barragens, por meio de empréstimos concessionários.
Famato alerta produtores que o CAR passa a ser obrigatório na declaração do ITR
Famato pede atenção de quem tem direito a aposentadoria rural
Famato é visitada por delegação do Fundo Abu Dhabi
Vice-presidente da Famato está na comissão nacional da CNA
Empresários debatem MP dos salários e defendem demissão por força maior
Governo de MT reduz alíquota de ICMS para bares e restaurantes
Legalidade do Fethab volta a ser questionada; desta vez no STF
Muitos brasileiros devem utilizar 13º salário para pagar dívidas
Normando Corral é reeleito para presidir a Famato por mais três anos
Opinião: Fundo eleitoral afrouxa a Lei de Ficha Limpa e financia advogados de corruptos com dinheiro do povo