DELEGAÇÃO DE FORA

Famato é visitada por delegação do Fundo Abu Dhabi

Segundo Abdelrahman, o ADFD tem o interesse em apoiar os estados brasileiros com empréstimos e investimentos focados no setor da agricultura
Sexta-feira 21 de Junho de 2019
Famato
Famato é visitada por delegação  do Fundo Abu Dhabi

Na última segunda-feira (17), o Sistema Famato recebeu representantes do Fundo Abu Dhabi (ADFD) e Adido Comercial da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos. O objetivo da visita foi conhecer o Agro de Mato Grosso, trocar informações e propor novos negócios e parcerias com o setor produtivo do estado.

O grupo foi recebido pelo diretor financeiro da Famato, Vilmondes Tomain, e pelas lideranças das entidades que fazem parte do Fórum Agro MT, o qual a Famato também é membro.

O superintendente do Imea, Daniel Latorraca, fez uma apresentação com os dados do agronegócio de Mato Grosso que envolvem a produção, comercialização e distribuição.

Para o segundo secretário da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, que fica em Brasília-DF, Abdelrahman Abdulla Almaazmi, a reunião foi uma boa oportunidade para conhecer o setor e os projetos de Mato Grosso que podem receber a parceria do fundo.

O ADFD fornece empréstimos concessionários para financiamento de projetos nos países em desenvolvimento, promovendo assim o crescimento econômico e social nesses locais. O Fundo também apoia o setor privado atuando em várias áreas.

Segundo Abdelrahman, o ADFD tem o interesse em apoiar os estados brasileiros com empréstimos e investimentos focados no setor da agricultura, nas fazendas e instalações de processamento e pecuária. Além disso, tem o interesse em financiar projetos de infraestrutura, como estradas, energia renovável e barragens, por meio de empréstimos concessionários.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS