R$ 500 milhões

Ministério da Agricultura deve ajudar pequenos produtores a enfrentar a crise do coronavírus

Tereza Cristina esclareceu que o dinheiro vai para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Quinta-feira 09 de Abril de 2020
MT Econômico
Ministério da Agricultura deve ajudar pequenos produtores a enfrentar a crise do coronavírus

A ministra da Agricultura , Tereza Cristina, anunciou nesta quarta-feira (8) em evento na Câmara de Comércio Árabe, transmitido pelo Instagram, que o Ministério da Agricultura juntamente com os Ministérios da Economia e Cidadania apoiarão os pequenos produtores durante a pandemia do novo coronavírus com a disponibilização de R$ 500 milhões

Tereza Cristina esclareceu que o dinheiro vai para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em que o governo federal realiza a compra diretamente dos agricultores. Depois, os produtos são distribuídos, juntamente dos estados e municípios, para serem vendidos ou doados em todo país. O dinheiro será aplicado pelo ministério da Cidadania e administrado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

No entanto não se soube dizer que este apoio acontecerá por Medida Provisória (MP) ou pelo executivo. Esses critérios devem ser aprovados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Os setores de flores e hortifrutis são os mais vulneráveis neste momento de pandemia, por conta do fechamento de bares e restaurantes na quarentena. Caso os pequenos produtores não sejam ajudados pode ocorrer desequilíbrio na área rural e a cidade ter problema com abastecimento em breve.

Leia mais: Medidas tomadas para evitar coronavírus geram queda de preço nos legumes e verduras em Cuiabá


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS