fbpx
Com Semana Brasil e feriado, CDL estima incremento de vendas de 10% em setembro

O feriado de 7 de setembro e as ações promocionais da Semana Brasil deverão fazer o comércio varejista de Cuiabá registrar um acréscimo de pelo menos 10% sobre o volume de vendas em setembro, quando comparado ao mesmo momento do ano passado. A projeção foi divulgada, ontem (31), pela Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL Cuiabá.

“A ideia é consolidar o mês de setembro como uma Black Friday antecipada, para alcançar um aumento de pelo menos 10% das vendas quando comparada com a edição anterior da Semana Brasil, por exemplo. Essa será uma grande oportunidade para o consumidor comprar no comércio local com descontos reais e assim ter o que precisa com economia”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Conforme noticiado pelo Mato Grosso Econômico anteriormente, o comércio deve ser aquecido na Semana do Brasil 2021. Veja mais aqui

Nessa sexta-feira, dia 3, a CDL dá início à campanha Semana Brasil. A ação promocional de vendas e descontos criada pelo governo Federal deve estimular a economia. Centenas de empresas, tanto de Cuiabá quanto do Estado, de diversos segmentos, estarão concedendo condições que poderão gerar até a 70% desconto. A campanha Semana Brasil segue até o dia 13.

Mas como frisa Granja, antes da Semana Brasil, o consumidor poderá aproveitar o funcionamento do comércio em geral no dia 7, feriado nacional em alusão à Independência do Brasil. “As atividades econômicas do comércio em geral poderão funcionar na Capital, mas a abertura está condicionada às regras que foram acordadas em Convenção Coletiva (CCT). As empresas que optarem por abrir devem observar as disposições constantes na CCT vigente no que se refere ao trabalho em dias de feriados. Àqueles que forem convocados a trabalhar neste dia, a remuneração das horas de trabalho será em dobro, incluídas as comissões das vendas do dia e, o seu pagamento, se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou”, aponta o superintendente.

A CDL Cuiabá reforça que “em tempos de pandemia, ainda se faz necessário cumprir as medidas de biossegurança, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento”.

No dia 7 de setembro não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais e municipais, o que deve aumentar o fluxo de consumidores nas lojas, tanto do Centro da cidade, quantos dos shoppings centers.

Nas agências bancárias, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB/MT), também não haverá atendimento. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as contas de consumo, como de água, energia, telefone e de carnês que tiverem essa data como vencimento, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Os shoppings também estão autorizados a funcionar, tanto as lojas quanto as Praças de Alimentação, desde que os empresários sigam todas as regras estabelecidas pela CCT. O horário de funcionamento das Praças será das 10h às 22h e das lojas das 14h às 20h.


Leia também: Com mais de 40 mil novos empregos em Mato Grosso, setor de comércio e serviços é o que mais emprega

Tagged: , ,