fbpx
Com carga tributária de até 36%, Setor Calçadista apoia Dia Livre de Imposto

Empresas de várias cidades e segmentos do Brasil aderem a mais uma ação do Dia Livre de Impostos, nesta quinta-feira, 27 de maio. O Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso (Sincalco/MT), segmento que a carga tributária chega a 36% nos produtos comercializados, apoia o evento, que tem como objetivo chamar a atenção da população sobre o peso dos tributos no Brasil.

Criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003, o Dia Livre de Impostos acontece em mais de 1,2 mil cidades do país e de acordo com a CDL Cuiabá, a estimativa é que em Mato Grosso, mais de 400 empresas participem da ação.

O empresário e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros (Sincalco/MT), Junior Macagnam, apoia a iniciativa e revela que grande parte dos lojistas associados participará. “O brasileiro trabalha aproximadamente cinco meses do ano só para pagar impostos, e infelizmente, como sabemos, não tem retorno de qualidade daquilo que paga. Para o consumidor, além do alerta para a carga tributária, ainda é uma oportunidade para ir às compras e pagar menos pelos produtos”, explica Macagnam.

Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

Estabelecimentos participantes

Os consumidores podem consultar os estabelecimentos participantes no site do Dia Livre de Impostos em https://dialivredeimpostos.com.br/#cidadesParticipantes. Os lojistas que desejam participar da ação devem entrar em contato com a CDL. Eles recebem um kit impresso com cartazes de identificação da campanha, além de ter o cadastro efetivado no portal oficial.

Leia mais: Facmat discute Projeto Custo Brasil em encontro virtual com secretário do Ministério da Economia

Tagged: , , , , , , ,