Comércio de Cuiabá e VG não deve funcionar no próximo dia 15, Sexta-Feira Santa

O comércio varejista de Cuiabá e de Várzea Grande não deverá funcionar no próximo dia 15, data em que se celebra a Sexta-feira Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, ponto alto da fé e das manifestações católicas. A determinação segue a Convenção Coletiva de Trabalho que abrange os dois municípios mato-grossenses.

O superintendente da Fecomércio/MT, Igor Cunha, reforça que a entidade é a responsável por tratar das Convenções Coletivas de Trabalho que envolvem os sindicatos patronais (empresário) em todo Estado.

“Além de tratarmos do funcionamento do comércio, é a Federação, juntamente com os sindicatos que envolvem o setor, que trata dos direitos e deveres dos comerciantes e dos colaboradores. Tudo para que o nosso setor continue contribuindo com a receita estadual e, consequentemente, com a geração de emprego e renda da população”, explicou Igor Cunha.

Leia também: Intenção de consumo das famílias de Cuiabá cresce pelo terceiro mês consecutivo

A Fecomércio/MT destaca que existem outras quatro datas em que o comércio não pode funcionar, que é o dia 1º de janeiro (Confraternização Universal), 1º de maio (Dia do Trabalhador), 2 de novembro (Finados) e 25 de dezembro (Natal). Conforme as Convenções Coletivas, essas data são tratadas como ‘inegociáveis’.

Já com relação ao funcionamento do comércio nas demais cidades do Estado, a Federação lembra que devem ser observadas as obrigações previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho que abrangem os respectivos municípios de atuação.

No que se refere ao funcionalismo público municipal e estadual, inclusive, as agências bancárias, os órgãos responsáveis também alertaram para o não funcionamento das atividades na próxima sexta-feira.

Leia mais: Março foi mais um mês de endividamento entre os cuiabanos

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

Tagged: , , , , , , ,
%d blogueiros gostam disto: