Horário do comércio pode ser alterado em Cuiabá para evitar concentração do trânsito em horários de pico

A prefeitura de Cuiabá estuda a viabilidade para desconcentrar o horário de pico do trânsito no município. Uma das medidas para isto seria a mudança nos horários de funcionamento do comércio. Ação é paralela às de enfrentamento ao novo coronavírus

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a implantação visa gerar impactos positivos na rotina dos condutores. A proposta é de pulverizar o período de grande movimentação. Atualmente, o trânsito é caótico das 6h30 às 8h, na hora do almoço e das 17h30 às 19h30. 

Intercalar período de funcionamento das atividades econômicas, em teoria, subdividiria o fluxo de veículos nas ruas. Existe a possibilidade, conforme anunciou o prefeito, de estender o horário até às 19h, 20h ou até mesmo 21h. 

Retomada do comércio

Antes mesmo do estudo de viabilidade, prefeitura emitiu decreto em que determinou que o setor varejista e atacadista pode retomar seu funcionamento na próxima segunda-feira (27), das 10h às 16h. Supermercados também tiveram horário de funcionamento ampliado, e agora devem abrir das 6h30 às 21h. 

Leia mais: Retomada das atividades econômicas é pauta entre Associações Comerciais e Ministério Público