fbpx
Linha de crédito lançada pelo Desenvolve-MT é destinada ao empreendedorismo feminino

A Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT lançou nesta terça-feira (29.06), durante evento online, o programa Banco da Mulher Empreendedora. O programa de financiamento é destinado a estimular o empreendedorismo feminino, gerar emprego e renda, além de apoiar o financiamento dos pequenos negócios, que tenham à frente mulheres que almejam iniciar o seu empreendimento ou pretendam modernizar suas atividades.

A primeira operação do programa começa com o lançamento da linha de crédito Mulher Artesã destinada a 250 artesãs vinculadas as associações em Mato Grosso. 

Segundo dados do Sebrae, a maioria das mulheres empreende por necessidade, para cuidar dos filhos e sustentar a família. Quase todas precisam começar do zero, sem recursos, ou com alguma poupança familiar, poucas têm acesso a crédito para iniciar a atividade.

Em 2020, 41% dos financiamentos concedidos pela Desenvolve MT foram destinados para mulheres empreendedoras. As principais áreas de atuação das mulheres que procuram crédito na agência são os setores de alimentação, serviço de beleza, confecção e comércio.

O que é possível financiar?

Será possível financiar aquisição de maquinário, equipamentos, mobiliário e capital de giro para formação de estoques e manutenção do empreendimento.

Uma das propostas do programa é capacitar as mulheres para que possam ter o conhecimento e a alma empreendedora. A empreendedora que optar pela capacitação terá uma taxa mais atrativa na concessão do crédito.

Tagged: , , , , ,