fbpx
Mato Grosso registra o quarto mês positivo seguido em geração de emprego. Construção civil lidera contratações

Mato Grosso registrou o quarto mês consecutivo de saldo positivo na geração de emprego. Foram 31.263 contratações com carteira assinada em abril, contra 29.362 desligamentos, apontam dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério da Economia. O saldo ficou positivo em 1.901 empregos gerados no mês de referência. 

Os setores que mais fecharam com saldo positivo de vagas em Mato Grosso foram: Construção (1.714), Serviços (1.234), Comércio (417) e Indústria (196). O setor da agropecuária fechou negativo com (-1.660). 

Em todo o país, a construção civil vem seguindo aquecida, com vendas crescentes, diante do cenário de juros baixos e mais oportunidades de acesso aos financiamentos imobiliários.

No primeiro trimestre deste ano, a construção civil teve aumento de 264% nas contratações, conforme noticiado pelo MT Econômico neste link.

Capital

Em Cuiabá, capital de Mato Grosso, o saldo na geração de emprego em abril ficou positivo em 1.071, sendo que os setores que mais contrataram foram: Construção (394), Serviços (369), Comércio (259) e Indústria (59), tendo também com saldo negativo a Agropecuária (-7).

O setor de comércio e serviços também teve destaque no Estado, somando 64,2% das contratações este ano. Cuiabá representou 21% deste total.

Leia mais: Mais de 1,5 mil vagas de emprego são ofertadas pelo Sine de Mato Grosso essa semana

Tagged: , , , ,