fbpx
Moradores do 24 de Dezembro ganham policlínica reformada

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, entrega na próxima sexta-feira (12) , a reforma geral da Policlínica Miguel Baracat, no bairro 24 de dezembro. A unidade de Saúde foi toda revitalizada e remodelada para atender melhor aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Na policlínica foram feitas todas as adequações necessárias como troca do telhado, portas, janelas e pinturas, readequação dos espaços e revitalização dos ambientes, ambulatórios climatizados e nova recepção. “Essa reforma vai contribuir, e muito, para garantir a eficácia do atendimento. O Sistema Único de Saúde do nosso Município se fortalece no atendimento de seus usuários quando proporcionamos ambientes acolhedores, equipados e com ampliação na oferta de serviços”, disse o secretário municipal de Saúde, Cassius Clay de Azevedo.

 

Ainda segundo o secretário, a Administração Pública do município de Várzea Grande, além de dotar as unidades de infraestrutura necessária, também imprimiu um novo conceito no atendimento, ao implantar a humanização. “Com ambientes apropriados, os atendimentos prestados pelos servidores melhoram significativamente na sua excelência. A satisfação reflete na rotina, tanto do servidor quanto do usuário”, pontua o secretário.

 

A administração municipal também está executando reforma geral nas policlínicas “Moacyr de Lannes” no  Jardim Glória, “Lucilo Macedo de Freitas” no Parque do Lago e “Arminda Guimarães Sato” no Jardim Marajoara.

 

A Policlínica 24 de dezembro é referência no atendimento da Rede SUS que agrega tanto as comunidades rurais como os bairros circunvizinhos, entre eles Praia Grande, Bomsucesso, 15 de maio, Capão Grande, Ouro Verde, entre outros. São ofertadas quatro especialidades médicas: clínico geral, cardiologia, ginecologia e pediatria, odontologia, sala de enfermagem e serviço social. São realizados em média 300 atendimentos por dia, totalizando 1.000 atendimentos semanais. 

 

Também são ofertados serviços de teste do pezinho, coletas de exames preventivos e laboratoriais, curativos, administração de medicamentos, pesagem do Bolsa Família, Pré-Natal, Laços Maternos, Programa de Hanseníase e Tuberculose, vacina, coleta de exames laboratoriais, eletrocardiograma , glicemia capilar e farmácia.

 

“Proporcionar melhoramento na estrutura física e dotar as unidades de insumos necessários é a atenção especial e o respeito que a administração tem com a população e a parceria com o Ministério Público Estadual, que por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) possibilita Várzea Grande a ter obras essenciais e de utilidade pública”, finalizou Cassius Clay.

 

A Policlínica Miguel Baracat está situada na Avenida da Praia Grande, S/Nº- bairro 24 de dezembro – Várzea Grande – MT 050.