MT é o estado da região com maior número de recuperações judiciais deferidas em 2021

O Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian registrou em Mato Grosso, até outubro deste ano, o maior volume de empresas com deferimento dos pedidos de recuperação judicial, no Centro-Oeste. No período foram requeridos 48 pedidos contra 60 em igual momento do ano passado. Já os deferimentos somam 57, ante 44 em 2020. Apesar da queda na comparação anual, é a maior movimentação registrada na região.

O Estado, depois do Distrito Federal, é o que registra o maior número de falências do ano, na região. Foi requerida uma, queda em relação as cinco registradas em 2020. Já entre os pedidos declarados, esses somam sete, contra 12 em igual momento do ano passado. No Distrito Federal, por exemplo, foram 50 pedido de falência declarados.

Conforme o indicador, a maior parte dessas solicitações veio das empresas do segmento de Serviços. Juntos, em sequência, estão o Comércio e a Indústria e, por último, o setor primário.

Químicas de VG têm pedidos de recuperação judicial autorizados pela Justiça

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, os empreendedores continuam enfrentando os desafios do cenário econômico atual. “A sequência de elevações da taxa Selic, que visa frear o crescimento da inflação, acaba encarecendo as despesas financeiras das empresas dentro de um contexto de enfraquecimento da retomada econômica”. Rabi também explica que, “as linhas de crédito disponibilizadas pelo Pronampe especificamente aos micro e pequenos negócios são de grande auxílio, mas não são suficientes para que vários empreendedores consigam contornar a crise”.

A análise por porte apontou que, apesar da melhora em outubro deste ano, as micro e pequenas empresas continuaram liderando os pedidos de recuperação judicial. Em seguida estão os médios negócios, que tiveram aumento no mês a mês e os grandes, que se mantiveram com a mesma quantidade.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

Tagged: , , ,
%d blogueiros gostam disto: